Notícias

Novo Gorilla Glass promete uma tela mais resistente para smartphones

O Gorilla Glass Victus promete ser o mais resistente vidro de smartphones já feito até então.


Antes do lançamento do iPhone, os smartphones usavam plástico para revestir suas telas. Isso porque ninguém era LOUCO de colocar uma tela de vidro em um celular, que poderia facilmente cair no chão e se despedaçar.

Ninguém era louco? Sim, tinha um louco: Steve Jobs.

Foi ele quem foi atrás de uma empresa novaiorquina de vidros chamada Corning e convenceu o CEO a recriar uma invenção dos anos 60. Foi Jobs que fez a empresa entrar de cabeça na fabricação de telas para smartphones e ser o que é hoje. Essa história foi contada aqui neste outro artigo:

Mas deixando o romantismo de lado, o fato é que nossos telefones continuam caindo e a tela continua quebrando ou arranhando de forma razoavelmente fácil, apesar de anos já terem se passado desde o primeiro iPhone.

É por isso que, mais uma vez, a Corning agita sua equipe de marketing para tentar nos convencer que agora vai e que está desenvolvendo um vidro capaz de resistir a uma queda de 2 metros.





De acordo com a Corning, o novo modelo Gorilla Glass Victus é duas vezes mais resistente a arranhões do que o seu antecessor Gorilla Glass 6 e pode suportar quedas de dois metros em superfícies duras e ásperas.

YouTube video

Apesar da Apple ter injetado US$250 milhões na Corning no ano passado, o iPhone deste ano ainda não deve receber a novidade.

Todos os anos a empresa divulga novos vídeos, com novos tipos de vidro, sempre melhor que o anterior. Mas… entra ano sai ano, o fato é que, se você não tomar cuidado, seu iPhone continuará arranhando a tela e, se deixar cair em uma quina de mesa, ele provavelmente vai se despedaçar, se não tiver uma boa película protetora.

Então, até que os testes da vida real mostrem o contrário, continuaremos achando que esta é apenas mais uma campanha de marketing da fabricante, para acharmos que ela está inovando em algo que, na realidade, não sofreu nenhuma grande mudança em 13 anos.

Via
Engadget
Botão Voltar ao topo