Aplicativos

Google Chrome do iOS poderá gerenciar senhas em aplicativos instalados

Em breve, o Google Chrome será capaz de usar as senhas guardadas em sua nuvem para se conectar em outros apps do sistema, como já faz o iOS no Safari.


Um dos motivos mais fortes de se usar o navegador Safari no iOS é o bom gerenciamento de senhas que ele tem, integrado ao sistema nas Chaves do iCloud. Com isso, é possível usar em diversos aplicativos as senhas guardadas na nuvem.

Mas em breve, o navegador Google Chrome também será capaz de compartilhar o uso das senhas em outros aplicativos instalados, como faz a solução da Apple.





Senhas do Google Chrome

Na versão beta do Chrome para iOS, já está sendo testado o recurso capaz de acessar a senha de um aplicativo sem precisar abrir o navegador, segundo um leitor do site MacRumors.

Google Chrome

Ou seja, ao abrir pela primeira vez um aplicativo (como o Uber, por exemplo), o usuário poderá resgatar a senha de conexão do serviço direto no app, caso ela esteja registrada na nuvem do Google.

É a mesma coisa que as Chaves do iCloud já fazem, mas para quem usa o Google Chrome em outros sistemas, como o Windows ou Android, agora poderá usar as senhas também no iPhone.

O novo recurso não poderia vir em um momento mais oportuno, pois uma das novidades do iOS 14 é justamente a possibilidade de escolher outro aplicativo como navegador padrão do sistema. E o Chrome com certeza quer fazer de tudo para cativar a preferência dos usuários.

Você pode baixar e instalar o Google Chrome para iOS através deste link.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo