Curiosidades

Para você, qual Emoji simboliza o ano de 2020?

Se você escolhesse um Emoji para representar o ano de 2020, qual deles seria? Foi essa pergunta que o site Emojipedia fez em uma das categorias do World Emoji Awards, que seleciona, através do voto de centenas de usuários, quais os emojis que se destacaram no ano.

E nesse dia 17 de julho, considerado o Dia Mundial do Emoji, os resultados foram revelados.





A competição teve sua primeira edição em 2019, quando foram eleitos representantes para duas categorias: Novo Emoji Mais Popular, que elege qual emoji incluído naquele ano fez mais sucesso, e o Mais Esperado Emoji, entre aqueles que foram incluídos naquele ano. Ganhou na época o Rosto Sorrindo com 3 Corações 🥰 e o Chimarrão (mate) 🧉.

Neste ano, além das duas categorias anteriores também foi incluída o Emoji Mais 2020, que determina qual símbolo tem a cara deste ano.


Emoji com a cara de 2020

Todos os selecionados e escolhidos foram votados pelo público no Twitter da competição, e os 3 finalistas foram os seguintes:

BLACK LIVES MATTER: o ano de 2020 foi marcado por uma grande onde de protestos mundiais contra o racismo e o preconceito com vidas negras. E obviamente foi um dos emojis mais usados nas redes sociais.
VÍRUS: na verdade, tecnicamente é o emoji genérico de um micróbio, mas obviamente tomou significado de vírus em um ano de pandemia.
MÁSCARA CIRÚRGICA: claro que no ano em que todo o ocidente passou a se acostumar a usar máscara cirúrgica para se proteger e proteger o próximo, este emoji não poderia ter ficado de fora.

O resultado foi quase um empate técnico entre o punho serrado e o vírus.

E você, qual teria escolhido? Responda aqui nos comentários. ;)

Em nosso Twitter também fizemos uma enquete entre nossos seguidores. Confira o resultado:


Mais esperado novo Emoji

Nós já listamos aqui quais novos emojis serão incluídos este ano no iPhone. E entre eles, centenas de usuários votaram qual seria o mais esperado, aquele que as pessoas mais sentem falta e que esperam usar bastante. Eis os 3 finalistas, em ordem de votação:

ROSTO SORRIDENTE COM LÁGRIMA: não tinha ainda um emoji que demonstrasse emoção com felicidade. Agora vai ter.
BANDEIRA TRANGÊNERO: uma bandeira que representa o orgulho transgênero
DEDOS UNIDOS: movimento clássico na Itália, é usado quando você acha absurdo o que a outra pessoa está falando, ou não compreende o que ela quer dizer.

Qual você teria escolhido?


Emoji Mais Popular de 2020

A Emojipedia levantou qual os emojis dos lançados no ano passado foram mais usados no Twitter nesta primeira metade de 2020, e o resultado foi o seguinte:

CORAÇÃO BRANCO
CARA DE BOCEJO
CORAÇÃO MARROM

Agora a pergunta e para você: Qual dos emojis lançados no ano passado você acha que ganharia como mais popular no Brasil?

Fonte
World Emoji Awards
Botão Voltar ao topo