iOS

O que mudou no 3º beta do iOS 14

Seguindo seu ritmo tradicional, a Apple avança de etapa e chega ao 3º beta do futuro iOS 14. E para os curiosos que querem saber o que mudou em relação à versão anterior, este artigo é todo dedicado a vocês.

Confira o que já pudemos notar até o momento.





Widget de relógio internacional

Um widget que já tinha aparecido nas imagens da WWDC, mas ainda não tinha dado as caras até o beta passado era o do Relógio, que permite colocar um grande mostrador na tela de aplicativos.

Você poderá colocar um widget com relógios com vários fusos horários diferentes. São três tamanhos de widgets.


Novo (velho) ícone do app Música

O ícone do app Música voltou a ter a aparência que tinha antes do iOS 8.4, que foi quando foi introduzido o Apple Music no sistema.


Novos pop-ups de instrução na tela de Início

O beta 3 introduziu novas instruções na primeira vez que você instala o iOS 14. Elas ensinam como funcionam as novas funcionalidades da tela de Início.


Função ECG no Brasil

Para aqueles que estavam se lamentando que o beta ainda não tinha liberado o ECG, agora acabou o xororô. O 3º beta libera o que os usuários do 13.6 ganharam na semana passada. Mas para ativar, precisa seguir todos os passos (não vale pular nenhum) descritos neste tutorial.

ECG


Mais partes traduzidas para o português

O sistema ganhou mais partes traduzidas para o português. Esse ano está demorando um pouco mais para essa parte ficar completa.


Problemas em alguns apps

Os mesmos aplicativos que não funcionavam nos betas anteriores, continuam não funcionando nesse, com exceção do C6 Bank que lançou uma atualização hoje pela manhã que está permitindo abrir normalmente o app.

Tem coisas que uma atualização antes da versão final resolve, outras não. O Pokémon GO, por exemplo, já até colocou um aviso para quem, por sorte, conseguir fazer rodar o jogo no iOS 14. Mas esse aviso impede de jogar, então dá no mesmo.


Lembretes de Lavar as Mãos

A nova função de contagem regressiva quando se lava as mãos com o Apple Watch ganhou nesse beta um reforço no iPhone: se você chegar da rua e não for lavar as mãos, receberá uma notificação no aparelho para lhe puxar a orelha.

Lavar as Mãos


O iOS 14 está no momento em fase beta e deve ser liberado para todos os usuários em meados do segundo semestre. Para conhecer o que virá de novo, confira nossa lista completa com as novidades do iOS 14.

Botão Voltar ao topo