Notícias

Apple vai encerrar oficialmente iBooks Author e iTunes U

O iBooks Author é um aplicativo para Mac que facilita a criação de livros digitais interativos. Já o iTunes U é uma seção da loja voltada para conteúdo publicado por universidades.

Mas há tempos estas duas ferramentas não são mais destacadas pela Apple. O iBooks Author, por exemplo, não recebe uma atualização significativa há mais de 2 anos. É como se estivessem no limbo.

E agora a Apple anunciou que dará um fim definitivo nas duas ferramentas de conteúdo.






Na verdade, o iBooks Author começou a subir no telhado em março de 2018, quando a Apple incorporou no aplicativo Pages uma maneira de exportar livros digitais, inclusive na versão iPad.

Agora, a Apple oficialmente começa a transição entre um app e outro, em um documento em sua página internet. Nele, a empresa explica que o iBooks Author será retirado da App Store no dia 1º de julho próximo e que o Pages irá receber algumas funções que substituem o antigo aplicativo.

Já o iTunes U será retirado do ar após o final de 2021. Neste meio tempo, a Apple incentiva as escolas e universidades a transferir seu conteúdo para outro aplicativo, o Projeto Escolar da própria maçã.

Botão Voltar ao topo