Apple Watch

Conheça algumas das novidades do futuro watchOS 7

A Apple mostrou durante a abertura da WWDC 2020 algumas novidades do watchOS 7, o sistema que equipará os relógios da maçã a partir do segundo semestre.

Nós destacamos aqui algumas das que foram apresentadas, para você já ir segurando a ansiedade.

Novidades do watchOS 7

Novidade nem sempre significa revolução. Ninguém esperava que a Apple reinventasse a roda e os rumores que circulavam apontavam para funcionalidades que já se esperava há tempos no relógio. Mesmo que algumas coisas não sejam inéditas no mercado, elas fazem do Watch ainda a melhor opção de smartwatch do mercado, tanto que é o mais vendido até hoje.

É a evolução do que já era bom. Até porque não tem como implementar funções realmente revolucionárias sem mudar o hardware. E um novo Apple Watch só é esperado para meados do segundo semestre.


Monitoramento de sono

Finalmente o app nativo de Sono virou realidade!
Esta função já era esperada, mas acabou demorando mais do que se imaginava. Os rumores eram fortes, principalmente depois que a própria Apple deixou vazar a informação na sua loja de aplicativos.

App Sono Apple Watch

E a bateria? Assim como acontece em outros apps do tipo, se o relógio estiver com menos de 30% perto da hora de dormir, ele avisará antes para carregar antes de dormir.

Falaremos mais de todos os detalhes dessa função em breve aqui no BDI.


Taquímetro

Um taquímetro é usado para calcular uma velocidade média com base no tempo de percurso ou medir a distância com base na velocidade. No Apple Watch ele virá em um novo mostrador.

novidades do watchOS 7


Compartilhamento de mostradores

Além de alguns mostradores novos, os usuários poderão compartilhar com amigos as configurações de seus mostradores.

Mas não espere muita coisa. Isso não abrirá a possibilidade de você instalar mostradores diferentes no relógio, mas sim baixar configurações prontas feitas por outras pessoas, em seu Watch. O que muda são disposições das complicações e cores, dos mostradores que existem no sistema.

novidades do watchOS 7


App Atividade muda de nome

O app Atividade no iPhone, que gerencia todos os registros de atividades físicas do Watch, muda seu nome para Fitness (aguardamos ainda o nome definitivo em português).

E novos exercícios no relógio foram incluídos, para contarem no círculo de Exercício. Um deles é a dança.

Lavar as mãos

Em tempos de pandemia, o relógio passa a emitir lembretes para o usuário lavar as mãos mais seguidamente. Inclusive controlando se você demora os 20 segundos recomendados para desinfectar bem.

novidades do watchOS 7


Compatibilidade

Para a tristeza de quem tem modelos mais antigos, o watchOS 7 será compatível apenas com os Series 3 em diante.

  • Apple Watch Series 3
  • Apple Watch Series 4
  • Apple Watch Series 5

O watchOS 7 ficará em fase beta até meados do segundo semestre, quando será finalmente disponibilizado para todos os usuários. Até lá, não recomendamos que usuários que não sejam desenvolvedores tentem instalar, porque diferentemente do iPhone e iPad, no caso do Watch não tem como voltar a uma versão anterior caso algo dê errado, a não ser que envie o relógio para a assistência técnica.

Por isso, fique longe do beta e deixe que nós aqui do BDI lhe manteremos informados de todas as novidades que aparecerem. ;)

Botão Voltar ao topo