Notícias

Patente da Apple prevê função capaz de fazer fotos em grupo pela internet

Em tempos de pandemia, a forma como fazemos reuniões e encontros via teleconferência pela internet se popularizaram como nunca antes.

E os pesquisadores da Apple até criaram uma maneira de amigos fazerem fotos selfie em grupo, com cada um na sua casa.






Parece loucura, mas é o que descreve uma patente registrada pela Apple, aprovada agora mas depositada no dia 2 de junho de 2018.

A função permite convidar, pela internet, outra pessoa para fazer uma selfie com você. O convite é parecido ao de uma chamada FaceTime, em que o outro contato aceita ou não participar.

Patente Selfie em grupo Patente Selfie em grupo

Se as outras pessoas aceitarem e fizerem a selfie remota, o software se encarregaria de juntar todos em uma única imagem.

A selfie pode incluir fotos, imagens de vídeo armazenadas ou imagens de transmissão ao vivo. Os usuários podem manter a selfie original, bem como a versão do grupo, e o usuário original e os destinatários da imagem do grupo podem modificar a selfie, por exemplo, colocando-se em uma posição diferente no grupo.

Como sempre enfatizamos aqui, o simples fato da existência de uma patente não significa que aquela ideia será implementada realmente algum dia. Ela apenas mostra que os engenheiros da Apple estão constantemente soltando a criatividade para tentar encontrar soluções que ajudem no dia a dia dos usuários.

Via
The Verge
Botão Voltar ao topo