Jogos

Jogo Kingdom Two Crowns ganha versão iOS na próxima semana

Segundo a própria definição oficial, “Kingdom Two Crowns é um jogo de microestratégia 2D minimalista e elegante em pixel art“. É um jogo pixelado, parece antigo, mas é muito, muito viciante, capaz de fazer você perder horas jogando.

Nele, você é um rei (ou uma rainha) medieval responsável pela ampliação do seu reino, preso em uma ilha. O objetivo é montar uma estrutura de defesa contra uma horda de seres estranhos e violentos, e ao mesmo tempo conseguir recursos para construir um barco que possibilite você sair da ilha e ir para outra.

O jogo acaba quando você perde a sua coroa, roubada pelos seres estranhos. Então, seu objetivo maior é evitar que isso aconteça.

A versão anterior dele, o Kingdom New Lands existe há anos para iOS e eu mesmo já o zerei diversas vezes, de tão viciante que é. E é claro que estou bem contente em saber que os desenvolvedores irão lançar no próximo dia 28 a tão esperada continuação do jogo, com elementos novos, animais inéditos e dinâmica renovada.






Esta nova versão do jogo já existe há bastante tempo em outras plataformas, como Windows e Nintendo Switch. Agora, finalmente ela chega ao iOS, compatível com iPhone, iPad e Apple TV.

As mudanças são diversas, mas a principal delas é a possibilidade de duas pessoas jogarem ao mesmo tempo (por isso a menção à “duas coroas” no título do jogo). Isso dá uma nova dinâmica a quem já é veterano no jogo, ao mesmo tempo que ajuda quem é iniciante a se integrar no universo do game de forma mais suave.

Mas o jogo cooperativo é opcional; quem quiser, pode continuar jogando sozinho.

YouTube video

Para os jogadores antigos, esta versão é uma grande renovação. Ela mantém a mesma dinâmica de jogo, incluindo novos elementos e cenários que deixam o jogo ainda mais empolgante. Há novas possibilidades de montarias, que ajudam a atacar e enfrentar as hordas. Também há novos biomas, como o Dead Lands e o Shogun:

  • Dead Lands: Entre nas terras sombrias do reino. Jogue com monarcas únicos, incluindo Shardbinder Miriam, com poderosas habilidades de Bloodstained, um RPG de ação de horror gótico. Cavalgue o gigantesco besouro corcel que espalha armadilhas, a misteriosa montaria morta-viva que invoca barreiras para impedir o avanço da Ganância, e o mítico cavalo demônio “Gamigin”, de Bloodstained, com seu poderoso ataque de investida. Desenvolver o seu reino nunca foi tão assustador!
  • Shogun: viaje a terras inspiradas na arquitetura e cultura do Japão feudal. Jogue como poderoso Xogum ou Onna-bugeisha, busque apoio dos ninjas, lidere seus soldados em batalha montado no mitológico Kirin e forme novas estratégias para enfrentar os inimigos ocultos entre as densas florestas de bambu.

YouTube video

O jogo começará a ser vendido na App Store no dia 28 de abril, mas já está disponível em pré-venda neste link, pelo preço de R$ 34,90. É um preço único, sem nenhuma compra interna, o que é algo bastante raro de se ver hoje em dia, com tamanha qualidade.

Botão Voltar ao topo