Notícias

[Atalhos do iOS] Economize dados reduzindo imagens antes de compartilhá-las

Se é algo que muita gente adora fazer é tirar fotos e enviar por mensagens para amigos ou parentes. Mas muitas vezes a alta resolução das imagens resulta em grandes arquivos, que consomem desnecessariamente a sua conexão e a da outra pessoa.

Por esta razão, o ideal seria você diminuir o tamanho da imagem quando for enviar. Afinal, se for somente para visualizar na tela do celular, não tem por que gastar conexão a toa com imagens em grandes formatos.

Neste artigo, mostraremos um atalho do iOS que cria uma cópia reduzida da imagem que você quiser, para que seja enviada sem ocupar espaço no seu aparelho e nem alterar a imagem original.






Antes de tudo, se você é novo nos Atalhos do iOS, a primeira coisa é aprender o que é e como funciona a instalação deles no seu aparelho:

Agora, abra este artigo no seu iPhone ou iPad e toque na imagem abaixo:


Como funciona

O funcionamento é bem simples. Digamos que você acabou de tirar uma foto e quer enviá-la para alguém por mensagem.

Abra o app Fotos e selecione a imagem desejada. Então toque no botão de compartilhamento e selecione o atalho “Copiar Imagem Reduzida“. Esta opção só aparecerá se você tiver instalado o atalho antes, como explicado acima.

Ao rodar o atalho, ele irá criar uma cópia reduzida da imagem e guardar no clipboard do sistema. Um aviso aparecerá quando isso estiver concluído.

Então basta você COLAR a imagem em qualquer aplicativo de mensagens, como o iMessage, WhatsApp ou Telegram.

A grande vantagem é que ele não cria nenhum arquivo extra no seu celular, não ocupando espaço desnecessário. Também não altera nada a sua imagem original, que continuará na sua biblioteca de fotos com a mesma resolução que foi criada.


Confira neste link alguns Atalhos do iOS publicados aqui no BDI.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close