Aplicativos

Depois de meses, WhatsApp finalmente disponibiliza modo escuro em seu aplicativo

Desde setembro passado, o iOS 13 disponibiliza um modo escuro nativo para os aplicativos, mas cabe a cada um deles implementar os códigos necessários para habilitar a funcionalidade.

O WhatsApp, como sempre, costuma atrasar bastante na adoção das novidades do iOS, mas nesta terça finalmente a espera acabou.





O novo recurso permite deixar o fundo da tela preta, com letras em cores claras. Isso facilita a leitura em ambientes escuros.

O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o app que todos conhecem. Além disso, esperamos que o modo escuro também ajude a evitar aqueles momentos embaraçosos em que seu celular clareia todo o ambiente.

A funcionalidade é integrada ao iOS 13 e, portanto, é ativa automaticamente quando o sistema estiver no modo Escuro.

É preciso atualizar o WhatsApp para a última versão disponível na App Store.

Via
Blog do WhatsApp
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André Koji

    Bom dia. Até o presente momento não apareceu pra mim a atualização do Whatsapp. Preciso fazer alguma coisa ou só aguardar??

    • Jeferson de Chaves

      Será que foi para todos as versões do iOS? Qual é a sua versão?

      • André Koji

        IOS 13.3.1 – IPhone 11

        • André Koji

          Apareceu agora a atualização 🙏🙏

    • Maycon Vinicius Ferreira

      Aqui atualizou normal iOS 13.3.1 horário MT 11h20

  • Henrique A.

    Algumas cores ficaram péssimas. Inclusive para visualização de emojis pretos e até figurinhas.

    Gostaria que a opção fosse dentro do App, pois gosto do dark mode para o iPhone em geral, mas não gostei (ainda não) do dark mode do Whatsapp.

  • Paulo Henrique

    Não entendo por que quem ainda está no IOS 12 não recebeu o recurso. Não tenho intenção de atualizar o meu 6s

    • Lucas Ribeiro

      Pq o Darkmode do Whatapp é integrado ao sistema, então é necessário atualizar para o iOS 13, já que o modo escuro só está disponível a partir dele.

      • Paulo Henrique

        Mas qual seria a dificuldade de eles terem feito isso avulso e que contemplasse os antigos IOS ?

        • Lucas Ribeiro

          Simplesmente por falta de interesse. Qualquer coisa vindo do Whatsapp é feito “pelas coxas”. Levaram 6 meses pra liberaram um simples modo escuro, algo que o Telegram já tem há muito tempo.

          • Paulo Henrique

            Realmente. Tenho usado o telegrama de umas semanas pra cá e percebi que ele é sim superior ao WhatsApp, o Unico problema é a falta de popularidade mesmo.

          • Pedro Lanas

            Eu deixei de usar o WhatsApp há dois anos. É um mensageiro arcaico e ultrapassado, e assim como era com o finado Orkut, só é popular basicamente em países de terceiro mundo como o Brasil e a Índia. O Facebook, dono da plataforma, não se esforça nem um pouco para melhorar o aplicativo e o serviço, pois ele quase não é usado no Hemisfério Norte, que é onde fica o grosso do dinheiro e do mercado de tecnologia. Basicamente o Facebook mantém o WhatsApp ativo provavelmente por ser uma excelente fonte de dados dos usuários desses países que o utilizam, que apesar de não serem desenvolvidos, são populosos. Sendo um serviço gratuito e sem propagandas, não é lá muito lucrativo, o que explica a falta de investimento do Facebook na plataforma. Eu uso o Telegram, que é infinitamente superior ao WhatsApp em todos os quesitos. Quem me conhece sabe disso e por isso mesmo muitos dos meus contatos já baixaram o Telegram para se comunicar comigo.

            • Gustavo

              Sinceramente esse papo do telegram ser melhor já cansou . A questão é quase ninguém usa o telegram e ponto .

    • Rafael Raynner

      Mano, eu uso o 6s e tenho o IOS13. Voce ta dando bobeira em não atualizar.

      • Paulo Henrique

        Mas a bateria do meu está desgastada e tenho visto a galera reclamar em relação ao consumo dela no IOS 13

        • Gustavo

          Não tive problema algum com o consumo da bateria .

        • Pedro Lanas

          O consumo de bateria do 6S no iOS 12 é o mesmo que no iOS 13. Sendo já um aparelho antigo, é evidente que a autonomia da bateria não é a mesma da época que o aparelho era novo e usava o iOS 9. Assim mesmo, a última versão do iOS 13 já está madura e vale a pena atualizar em relação a ficar com o iOS 12. Convém observar que as últimas versões do iOS 12 que foram disponibilizadas possuem falhas de segurança, que só foram consertadas em atualizações específicas para aparelhos que não receberam o iOS 13. Eu recomendo atualizar.

  • BS

    O meu WhatsApp atualizou porém não apareceu a opção Tela e Brilho na configuração… mais alguém?

    • Henrique A.

      É na configuração do iPhone, não do WhatsApp.

      • Phylipe Ferreira

        aqui nao foi, ta ativado no iphone e nao no whatsapp, o wpp ta atualizado

  • O modo noturno do iOS ficou bacana principalmente nas telas amoled. No Android ficou meio estranho, pra não dizer muito estranho. Espero que corrijam logo e tentem igualar porque tá beeem estranho.

  • Ulysses Neto

    No Telegram ficou mil vezes melhor. Do Whatsapp achei bem ruim, principalmente as partes verdes.

  • Welton Lodi

    Depois dessa atualização do WhatsApp minha bateria está com um consumo totalmente anormal. E nem sou de usar muito. Aconteceu com mais alguém? Vejam como está o consumo em segundo plano.

    https://uploads.disquscdn.com/images/52bcacdacdeda73adc114d923e15c3370a88b59b4f54fb7dcb3c72748186c37a.png

    • Pedro Lanas

      O WhatsApp, como ele é um mensageiro baseado no cliente e não no servidor, fica 100% do tempo ativo em segundo plano, para poder receber as mensagens que vão chegando e ir salvando elas na memória do aparelho. Isso explica o consumo constante de bateria com atividades em segundo plano, sobretudo quando se faz parte de muitos grupos e o download automático de mídias está ativado. Coisa que não acontece no Telegram. Apesar do recebimento das notificações push em tempo real, as mensagens nesse aplicativo só são baixadas quando você o abre, o que otimiza e muito o uso da bateria pelo Telegram, que não fica ativo em segundo plano sem necessidade.

    • Gustavo

      Desativa atualizações em segundo plano que acaba com isso.

  • Robson cavalcante Wolmer

    Bom dia srs. ontem 21/03/20 fiz a atualização pela apple store, mas creio que deu algum problema após a atualização, quando ia abrir o app ele não abria e voltava para a area de apps no iphone, tive que desinstalar e instalar o app para ele funcionar, meu Iphone é um 6s, aconteceu com mais alguem esse problema??

Back to top button
Close