Apple

Apple lança nos EUA um aplicativo próprio para ajudar a detectar os sintomas da COVID-19

Em um esforço para colaborar com a população, a Apple lançou hoje um novo aplicativo em parceria com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a Casa Branca e a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências).

O aplicativo chama-se Apple COVID-19 e tem como objetivo permitir que cada usuário faça uma autoanálise para determinar se ele está tendo sintomas de contaminação do novo coronavirus.






A ideia é oferecer uma ferramenta de triagem e um conjunto de recursos para ajudar as pessoas a se manterem informadas e tomarem as medidas adequadas para proteger sua saúde durante a disseminação do COVID-19, com base nas mais recentes diretrizes do CDC.

Com ele, usuários respondem a uma série de perguntas sobre fatores de risco, exposição recente e sintomas para si ou para um ente querido. O app também fornece recomendações sobre os próximos passos, incluindo orientações sobre distanciamento social e auto-isolamento, como monitorar de perto os sintomas, se um teste é recomendado ou não no momento e quando entrar em contato com um médico.

Essa nova ferramenta de triagem foi projetada para ser um recurso para indivíduos e não substitui instruções de profissionais de saúde ou orientações de autoridades de saúde estaduais e locais.

Além do aplicativo, o site americano da empresa também dedicou uma página web com a ferramenta. O usuário também pode perguntar à assistente Siri: “Como sei se tenho coronavírus?” (funciona por enquanto apenas na versão em inglês americano).

Consistente com a forte dedicação da Apple à privacidade do usuário, o aplicativo e o site COVID-19 foram criados para manter todos os dados do usuário privados e seguros. As ferramentas não exigem login ou associação com o ID da Apple do usuário, e as respostas individuais dos usuários não serão enviadas à Apple ou a qualquer organização governamental.

Por enquanto a ferramenta é voltada ao público americano. Mas estamos torcendo para que em breve ela possa ser traduzida para o português e lançada também no Brasil (apesar da Apple não ter dado nenhum sinal de que isso irá acontecer no futuro).

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo