Aplicativos

Veja os modelos de iPhone em que o WhatsApp deixou de funcionar em 2020

Se você usa um modelo mais antigo de iPhone e percebeu que o WhatsApp parou de funcionar nesses últimos dias, saiba que talvez você precise trocar de aparelho se quiser continuar enviando mensagens pelo app.

Este ano, o mensageiro mais popular do Brasil abandonou o suporte a alguns sistemas operacionais. Confira neste artigo se é o seu caso.






A partir do dia 1º de fevereiro de 2020, todos os dispositivos que ainda rodam o iOS 8 perderam a conexão com o WhatsApp, mesmo que estejam com o aplicativo já instalado. Desde o ano passado já não era mais possível instalar ou atualizar o app pela loja, mas ainda assim os usuários conseguiam receber e enviar mensagens nos apps que foram anteriormente instalados. Agora, nem isso mais é possível.

A empresa diz que é por uma questão de segurança. Com a propagação cada vez mais crescente de golpes, é muito arriscado manter uma versão que não receba mais atualizações, deixando assim os usuários expostos.

Qual modelo de iPhone ficou incompatível?

A incompatibilidade na verdade não é de modelos de aparelhos e sim na versão do iOS. Há dispositivos que ainda possuem o iOS 8 (por decisão do usuário), mas ainda podem ser atualizados. Neste caso, bastaria atualizar o sistema para a última versão para voltar a usar o WhatsApp.

Já em dispositivos que não suportam mais o iOS 9, o WhatsApp parou de funcionar definitivamente. Como é o caso do iPhone 4.

Um iPhone 4S, por exemplo, pode ser atualizado para o iOS 9 e assim voltar a ter compatibilidade com o WhatsApp. Porém, muitos usuários preferem não atualizar seus dispositivos antigos, para que eles não fiquem lentos.

Neste caso, o recomendável é procurar um dispositivo um pouco mais moderno. Ou trocar de aplicativo de mensagens.

Botão Voltar ao topo