Apple

Apple prepara implementação de novos mapas em Portugal e países vizinhos

Em 2018, a Apple começou uma reformulação em seus mapas, tornando-os mais ricos em detalhes e mais parecidos com os do Google, que ainda hoje são a referência mundial. Até mesmo uma função chamada Look Around, no estilo Street View com fotos da rua, foi implementada.

Porém, isso é algo que leva tempo e inicialmente a empresa focou mais em aumentar a atuação nos Estados Unidos, que hoje é amplamente coberto pelos novos mapas.

O próximo passo para a adoção destes mapas melhorados será a Europa. E Portugal já está bem adiantado nisso.






No momento, a Apple está na fase de coleta de imagens, que é feita através de veículos especiais com sensores (para as imagens das ruas) ou então feita por um pedestre, carregando uma mochila cheia de aparatos fotográficos e de geolocalização.

Foto de uma mochila especial cheia de câmeras, nas costas de uma pessoa

Em Portugal, a coleta por veículo foi feita em julho do ano passado. Já a pedestre, está sendo feita neste momento, e durará até abril.

Os outros países vizinhos que também estão em fase de coleta de imagens são Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda e República de San Marino. Uma segunda leva deverá cobrir outros países da região que ficaram de fora por enquanto.

Até o momento, não há nenhum indício ou pista de início de coleta em território brasileiro.

Fonte
Apple NewsroomTechCrunch
Botão Voltar ao topo