Vídeos

Apple divulga curta metragem para o Ano Novo Chinês, todo gravado no iPhone 11 Pro

No próximo 25 de janeiro celebra-se na China o ano novo. O país segue um calendário diferente do Gregoriano usado no ocidente, por isso a diferença de datas. 

O calendário chinês é o lunissolar, que leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. Portanto, o Ano Novo Chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Dito isso, a Apple fez um vídeo especial para o público chinês justamente para marcar a passagem do novo ano. E todo ele foi gravado com o iPhone 11 Pro.

A produção ficou de alto nível. Também, não é por acaso: tanto na direção quando na cinematografia foram pegos profissionais que já tiveram filmes indicados tanto para o Oscar quanto para o Globo de Ouro. A atriz Zhou Xun também é bastante conhecida na China.

O curto filme de 8 minutos conta a história de uma mãe solteira, que trabalha de taxista nas ruas de uma grande cidade. Como ela não tem com quem deixar a filha, a menina a acompanha nas viagens, para surpresa dos passageiros.

Confira o vídeo:

YouTube video

O filme levanta diversos pontos. A independência feminina, a dificuldade de cuidar sozinha de uma criança, a luta contra pré-julgmentos impostos pela sociedade, além de incluir um pouco da cultura chinesa, como os tradicionais bolinhos de massa.

Para mostrar como foi a produção, a Apple também divulgou um vídeo com o making of de tudo.

YouTube video

Botão Voltar ao topo