Vídeos

Apple divulga curta metragem para o Ano Novo Chinês, todo gravado no iPhone 11 Pro

No próximo 25 de janeiro celebra-se na China o ano novo. O país segue um calendário diferente do Gregoriano usado no ocidente, por isso a diferença de datas. 

O calendário chinês é o lunissolar, que leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. Portanto, o Ano Novo Chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Dito isso, a Apple fez um vídeo especial para o público chinês justamente para marcar a passagem do novo ano. E todo ele foi gravado com o iPhone 11 Pro.





A produção ficou de alto nível. Também, não é por acaso: tanto na direção quando na cinematografia foram pegos profissionais que já tiveram filmes indicados tanto para o Oscar quanto para o Globo de Ouro. A atriz Zhou Xun também é bastante conhecida na China.

O curto filme de 8 minutos conta a história de uma mãe solteira, que trabalha de taxista nas ruas de uma grande cidade. Como ela não tem com quem deixar a filha, a menina a acompanha nas viagens, para surpresa dos passageiros.

Confira o vídeo:

O filme levanta diversos pontos. A independência feminina, a dificuldade de cuidar sozinha de uma criança, a luta contra pré-julgmentos impostos pela sociedade, além de incluir um pouco da cultura chinesa, como os tradicionais bolinhos de massa.

Para mostrar como foi a produção, a Apple também divulgou um vídeo com o making of de tudo.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Junior Moreira

    Que daora. Desses filmado com iPhone eu sempre curto mais os vídeos de bastidores. Uma curiosidade, o áudio dos diálogos, além daquele microfonão que o cara tá segurando, são gravados com o microfone interno ou naquela parafernália em volta do iPhone tem algum microfone externo mais potente?

    • Vinicius Alves

      Aí vai depender do local. Se for em local aberto, o microfone interno do iPhone captari tudo, o que seria uma loucura, então devem usar um shotgun com windfilter conectado na porta Lightning. Nas filmagens internas, como nessas do carro, podem usar um Condensador, como alguns q a rode faz, ou até o mic do iPhone msm.

      • Junior Moreira

        Entendi. Estou procurando e lendo sobre esses acessórios que comentou. Muito legal o que da pra fazer quando sabe os recursos.

  • Não entendi como ele faz as tomadas aéreas, é com drone?

  • Gustavo Afghani

    👏👏👏👏

  • Rodrigo Alineri

    A Apple sendo Apple. Lindo demais!

  • Iggor Pereira

    Que video maravilhoso, emocionante demais.

  • daniel s

    Esse filme é mais legal e bem feito do que algumas produções que vi no cinema ano passado.

Back to top button
Close