Notícias

Apple afirma que 2019 iniciou uma nova era de serviços na empresa

Nós já tínhamos comentado aqui como o ano de 2019 tinha se destacado pelo crescimento dos Serviços na Apple. E agora, a própria empresa confirma isso.

Em um comunicado de imprensa, a maçã ressalta como o último ano marcou historicamente a oferta de serviços da marca.

De fato, foram diversos lançamentos de novos serviços nos últimos meses, como o Apple Arcade, Apple TV+, Apple News+ e o Apple Card.

O comunicado lembra que essas foram adições em um setor que já estava bem ativo na empresa, com o sucesso da App Store, do Apple Music e do iCloud.

A Apple fornece aos seus clientes serviços da mais alta qualidade, além de um compromisso sem paralelo com a privacidade e a segurança. Oferece aos criadores e desenvolvedores a oportunidade de levar suas visões criativas para as pessoas em todo o mundo.

Eddy Cue, chefão de Software e Serviços, comentou também sobre o ano que passou:

2019 foi o maior ano de serviços na história da Apple. Introduzimos várias experiências novas e empolgantes para nossos clientes, enquanto definimos o padrão de privacidade e segurança do usuário. Começamos a nova década com um impulso incrível e gratidão a nossos clientes que demonstraram tanto entusiasmo por todos os nossos serviços, e continuamos comemorando o trabalho dos melhores criadores, contadores de histórias, jornalistas e desenvolvedores do mundo.

De fato, o ano de 2019 começou com uma bomba, bem relembrada em nossa retrospectiva: uma carta aberta aos acionistas da empresa, escrita por Tim Cook, alertando que as vendas de iPhone não tinham sido muito boas naquele trimestre.

Aparentemente, tudo já estava nos planos. Era óbvio que chegaria o dia em que os recordes de vendas de produtos deixariam de acontecer e a Apple precisaria se reinventar. E Tim Cook é especialista nisso.


Parece evidente que o crescimento em serviços foi algo planejado há tempos, que começa a tomar corpo agora. Isso faz com que a Apple não fique tão dependente de novos produtos e consiga manter o faturamento com os clientes que já possui. Claro que, os serviços sendo bons, também atrai usuários de outras plataformas para o mundo da maçã.

A tendência parece ser essa mesma: o setor de serviços compartilhar a importância com o de produtos, para que a empresa sobreviva em um mundo de constante mudança.

Afinal, hoje o smartphone se tornou o centro de nossa vida cotidiana, mas será que daqui 10 anos isso ainda será assim? A Apple já está pensando nisso.

Fonte
Newsroom Apple
Botão Voltar ao topo