Curiosidades

Modo Noite do iPhone 11 Pro registra 40 dias sem sol no norte da Rússia

Na região do Círculo Ártico, há cidades que nesta época do ano o sol simplesmente não aparece durante o dia; há apenas uma mancha no canto do céu, como se o sol já tivesse se posto sem nem ter nascido.

É o caso de Murmansk, a maior cidade russa do círculo Ártico, onde um fotógrafo usou um iPhone 11 Pro para aproveitar o Modo Noite do novo aparelho e registrar cenas de sua cidade, durante o dia escuro.

E o resultado ficou excelente.






O fotógrafo Amos Chapple tirou fotos em dias diferentes no mês de dezembro. E é impressionante como algumas imagens parecem que foram feitas à luz do dia. Confira:

Chapple lamenta a Apple não disponibilizar uma maneira de ativar manualmente o modo Noite, pois há casos em que o sistema acha que não precisa e não ativa. Mesmo assim, ele se diz impressionado com o que o iPhone 11 é capaz de fazer em ambientes de baixíssima luminosidade.

Para visualizar todas as fotos, basta acessar o artigo original.

Fonte
Petapixel
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gustavo Fagundes

    Incrível o resultado! Algumas das fotos não consigo nem imaginar que foi tirada de noite.
    Queria que estivesse disponível essa função pro iPhone XS Max tbm, certeza que capacidade pra isso ele tbm tem. Alguém sabe se existe algum app que faça algo parecido ao night mode?

    • Mateus Augusto

      Gustavo, tente o NeuralCam. Apesar de não ser tão bom quanto o modo noturno nativo nos iPhones 11, acho os resultados, em geral, satisfatórios. Tenho um iPhone X. Abcs.

      • Marcelo A

        Vale a pena pagar os R$ 10,90 ? Tenho um XR e ando insatisfeito com as fotos a noite quando o motivo tá distante

        • Mateus Augusto

          Marcelo, na minha opinião, se vc não pretende migrar para um iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max em um futuro próximo, vale a pena.

    • Filipe André Cruz Adegas

      Tenho o NeuralCam no iPhone SE e fica excelente! Creio que o modo noite deveria ser compatível com todos os modelos que rodam iOS 13. Mas a Apple é a Apple haha

    • Ocelo Filho

      Mais incrível que o resultado é saber que existem humanos que vivem lá!

  • KGB07

    Existe alguma forma de controlar o tempo de exposição? (Aqueles 2, 3 segundos etc.) Já procurei e não consegui. No meu só fica ou automático ou nada. E tem situações em q eu acharia melhor um tempo de exposição menor. [iPhone 11]

    • Luciano Assunção

      Tem sim. Clica no botão amarelo do modo escuro que se encontra no topo e acima do botão de capturar vai aparecer a opção para aumentar ou diminuir o tempo, basta deslizar para esquerda ou direita.

  • Thiago

    Alguém reparou que depois do iOS 13.3 a câmera tem ativado mais o flash automático do que o modo noturno?

  • Wow!

Back to top button
Close