CarPlay

Proprietários de BMW não precisarão mais pagar taxa para ter CarPlay no carro

O CarPlay é um sistema que permite conectar o iPhone à uma tela incorporada no painel do carro. Geralmente quem possui equipamento compatível precisa somente ter um celular da Apple e conectá-lo, podendo usá-lo livremente. Porém, a BMW resolveu lançar moda, anunciando que iria cobrar uma taxa anual para que seus clientes pudessem usufruir deste benefício.

Felizmente eles desistiram deste absurdo e anunciaram que não irão mais cobrar a referida taxa.






A coisa era meio estranha porque, afinal de contas, todo o funcionamento do CarPlay acontece no iPhone, não no console. Então era como cobrar pela simples possibilidade de conectar o dispositivo nele.

As mudanças acontecerão primeiramente para os clientes do Reino Unido, se expandindo para outros países. Por sorte, o “serviço” tinha o primeiro ano grátis, então é provável que, até chegar aos clientes brasileiros, ninguém precise pagar nada.

Via
Autocar
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel

    Dessa eu não sabia, que loucura, saberia nos dizer quanto era essa taxa? Imagine só se as empresas de TV aderissem à essa prática, cobrar para espelhar meu iPhone… doideira.

    • Marcos

      $80 para 12 meses ou $300 para 240 meses

  • KB

    Impressionante… completamente bizarra esta postura da BMW de querer taxar uma funcionalidade, sendo que a pessoa comprou o carro, comprou o celular… seria a BMW o equivalente a SaaS? CaaS – Carro As A Service…?

  • Fabrício

    Ouvi que não serão todos os modelos que terão isenção e que apenas será para aqueles que dispõem da última versão do sistema.

  • Ricardo

    por isso eu escolhi um ford ká .. hsuasuhahusauah

Back to top button
Close