Apple TV+

Apple TV+: final das primeiras temporadas e adição de novos conteúdos

Para quem está acompanhando as séries da Apple TV+, esta sexta-feira (20) marca o final de algumas delas, além do anúncio de algumas novidades.





Final de temporada

Diferente do que a Netflix costuma fazer, o serviço de streaming da maçã libera apenas um novo episódio por semana de suas séries. Não se sabe se isso será algo definitivo ou se é apenas uma estratégia de lançamento. Comigo, por exemplo, acabou me fazendo renovar a assinatura por 2 meses só para poder acompanhar os episódios. Mas claro que, quem esperou mais tempo para assinar, agora pode ver todos os episódios de uma só vez.

Hoje duas séries do serviço encerram sua temporada: The Morning Show e For All Mankind. Considerando que a série See já tinha liberado o último episódio há algumas semanas e que os episódios de Dickinson já tinham sido todos liberados no início, temos assim o final do ciclo das quatro séries que foram lançadas junto com o serviço no dia 1º de novembro. Todas tiveram contrato renovado para uma segunda temporada.

Mesmo com o final destas temporadas, outras séries entraram no catálogo neste meio tempo e continuam sendo atualizadas. É o caso de Servant e Truth be told.

Estão previstas para estrear em breve:

  • Little America: 17 de janeiro
  • Mythic Quest – Raven’s Banquet:  7 de fevereiro
  • Visible – Out on Television: 14 de fevereiro

Na opinião deste que vos escreve, a qualidade do conteúdo é altíssima. For All Mankind é envolvente e intrigante, contando uma realidade paralela caso os russos não tivessem perdido a guerra espacial. The Morning Show tem atores bastante conhecidos, mas não se mantém apenas nisso, apresentando uma trama densa e bem construída. Não é a toa que a série foi indicada para três Globos de Ouro: “Melhor Série de Televisão Dramática” e duas nomeações de “Melhor Atriz em Série de Televisão Dramática” para Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

Os primeiros episódios estão liberados no aplicativo TV (no iPhone, iPad, Mac, Apple TV ou smart TVs compatíveis com o app da Apple TV) sem necessidade de assinatura. Você pode vê-los e, se gostar, aproveitar os 7 dias de teste grátis para visualizar todo o conteúdo completo. Há versão tanto dublada como legendada em português.

Para quem estava esperando mais conteúdo para iniciar seu teste gratuito, este pode ser um bom momento.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Miguel Tibério

    Só algumas correções iLex.
    A série chama-se “For All Mankind” e não “The All Mankind”. Para além disso, a série “Dickinson” teve todos os episódios disponibilizados na data de estreia do Apple TV+.
    Bom trabalho e boas festas!

    • Valeu Miguel! Estagiário devidamente punido!!! 😀

  • Pedro Morais

    A Apple TV+ precisa ficar atenta ao seu trabalho no Brasil.

    Eu assisti ao piloto de Servant, e alguns trechos da legenda estavam em português de Portugal, e não do Brasil.

    • Os espanhóis estão reclamando da mesma coisa. Para eles aparece opção apenas para “Espanhol da América Latina” em alguns episódios. Não sei a razão para alguns episódios estar com mais opções de legendas que outros.

    • Parece ser um problema geral.

      Fora algumas partes em que algumas falas não são traduzidas. Ainda bem que me viro bem no inglês.

  • Murilo Salvatti

    Particularmente acho que a Apple TV+ tem um problema, a limitação do acesso. Muitas pessoas como eu não tem uma Apple TV compatível e no meu caso, minha SAMSUMG é 2017 e além de não ter suporte ao AIRPLAY, não tem o aplicativo disponível, diferente de AMAZON, NETFLIX, HBO, por exemplo.

    Assistir a uma série dessas no MAC ou no Celular não é uma opção. Por isso acho que a Apple TV+ perde terreno para os concorrentes por não permitir o acesso mais universalizado como as demais programadoras de STREAMING.

    • Chengdesigner

      Assistível em qualquer navegador Windows

      • Pedro Morais

        Ainda que dê para assistir em PC, a melhor forma de assistir é nas smart TVs. Também estou no aguardo da disponibilização do app para TVs da Samsung e LG.

        Nesse quesito, a Netflix ainda é dominante, pois está em todos os locais. Até em uma TV da LG que não é smart, eu consigo assistir.

    • vinland

      Mas isso todos os serviços tiveram problemas no início. Isso não é exclusividade do Apple+

      Lembro que a Netflix levou mais ou menos 1 ano e pouco pra ser liberada em todas as marcas de TV e modelos. Isso leva tempo com negociações com marcas e tudo mais.

      A Prime vídeo foi a mesma coisa no início. A HBO ficou bem mais de 1 ano sem ter compatibilidade com TVs LG por exemplo.

    • Paulo Roberto

      Eu assisto pelo fire stick da amazon

    • Cara, este é um problema mas que é mais seu do que deles.

      A gente curte os equipamentos da Apple, consome bastante mas é fato que o nicho de mercado que a Apple foca e realmente se preocupa é o americano. Lá eles trocam de TV com muito mais frequência que a gente, além da Apple TV (o aparelho) ser bem acessível lá. Então, quem não tiver uma TV compatível é só comprar que resolve. A Apple está preparada pra tomar prejuízo com o AppleTV+ no começo, o foco agora é produzir mais conteúdo e expandir o serviço do que pensar nos usuários que ficaram de fora por não terem uma TV moderna.

      A falta de acesso que você mencionou não é simplesmente por disponibilizar o aplicativo pra sua TV. A Apple utiliza um codec de vídeo proprietário não padrão, que é mais complicado de se implementar em TV’s antigas e não depende só da Apple, depende da TV suportar e do fabricante querer adaptar. Todos os serviços que você mencionou utilizam codecs padrão, tornando a disponibilidade em várias plataformas muito mais fácil.

      Resumindo, sem trocar a TV ou sem comprar uma AppleTV (hardware), provavelmente você não vai ter AppleTV+ na sua TV (se tiver) tão cedo.

  • vinicius viegas

    Corrida espacial, e não guerra espacial. Acho que tu misturou com guerra fria e se perdeu…

  • Isaque Portilho

    Ganhei a assinatura de 1ano da Apple TV+ mas infelizmente tá difícil aproveitar pois a limitação para projetar nas TVs acaba vencendo a vontade de assistir. Espero que fique mais acessível nos próximos meses.

Back to top button
Close