Notícias

Aplicativo WWDC muda seu nome para “Apple Developer”

No mesmo dia que anunciou um novo evento especial em dezembro, a Apple também divulgou a mudança de nome de um de seus aplicativos voltado a desenvolvedores, o WWDC. E essa mudança já deveria ter acontecido há muito tempo.






A WWDC (Worldwide Developer Conference) é um evento bem específico, que acontece anualmente na primeira semana de junho e tem como objetivo reunir o máximo de desenvolvedores de aplicativos para os produtos da maçã.

Nos últimos anos, a Apple criou um aplicativo para o evento, que continha, além do calendário da conferência, vídeos ensinando os fundamentos oferecidos pela empresa para a construção de ferramentas. Mesmo o evento acontecendo apenas uma vez no ano, o app é usado pelos desenvolvedores que querem buscar referências de programação.

Por esta razão, faz todo o sentido ele receber um outro nome, que reflita esta referência para os desenvolvedores e não apenas a um evento único. Com isso, nasce o Apple Developer.

Além de notícias e vídeos sobre desenvolvimento de apps (tudo somente em inglês), será possível também se inscrever como desenvolvedor registrado diretamente por ele (isso custa US$99 ao ano). No princípio, apenas contas dos EUA poderão fazer isso, mas em breve mais países serão incluídos.

O app é gratuito e não é necessário ter uma conta de desenvolvedor para ter acesso ao conteúdo.

Fonte
Developer Apple
Botão Voltar ao topo