Acessórios

Apple lança capa bateria para iPhone 11, com botão especial para câmera fotográfica

A Apple anunciou hoje que começará a disponibilizar a sua capa bateria Smart Battery Case também para os modelos do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Além de serem compatíveis com carregadores sem fio, ela traz uma novidade este ano: um botão exclusivo para ativar a câmera fotográfica.





A capa fornece 50% a mais de autonomia à bateria nativa, que já é ótima nos novos modelos.

Na lateral da capa, o usuário terá um botão que, ao ser pressionado, abrirá o aplicativo da câmera fotográfica no iPhone, mesmo se a tela estiver bloqueada. Uma pressão longa abrirá direto o modo para vídeo.

É engraçada a inclusão deste botão, se lembrarmos da história do próprio iPhone. Quando Steve Jobs tentava firmar um acordo de lançamento do primeiro iPhone, em 2006, uma das barreiras era convencer a operadora (Cingular, que meses depois foi adquirida pela AT&T) a não se meter no desenvolvimento do aparelho. E uma das exigências dela era colocar um botão de atalho para a câmera fotográfica na lateral do dispositivo, algo que foi imediatamente recusado por Jobs, que conseguiu convencê-los a esquecer da ideia.

Hoje, 13 anos depois, o botão virou realidade. Não ainda no aparelho, mas em uma capa oficial. Seria uma dica do que teremos em um futuro iPhone?

O modelo ainda não está disponível no Brasil (precisa primeiro da aprovação da Anatel), mas seu preço já está definido: R$ 1.199,00. Bem salgado para oferecer uma quantidade bastante pequena de energia extra, ainda mais considerando o preço médio das baterias alternativas.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bernard

    Que coisa feia

    • Lucas

      feia e super cara… e nada inovadora

      • Tiago Martins

        É uma capa com bateria, que inovação deveria ter?

  • Gabriel

    Sempre tive capinhas carregadoras (desde o iphone 5) e nenhuma das que tive antes se compara às da Apple. Comprei a do iphone 7 no paraguai quando lançaram e agora tenho a do xs (uso no meu x) comprada nos EUA. Adoro a qualidade do material, a facilidade de uso e a integração com o ios. Pena que o preço no Brasil é inviável.

  • Cizenando G de Lima Junior

    “Seria uma dica do que teremos em um futuro iPhone?”
    Já tem! O botão de aumentar o volume serve para fotografar quando o aplicativo Fotos está aberto! É bem prático em algumas ocasiões!

    • Elison Godoy Ferreira

      Mas no caso esse botão é dedicado em abrir o app Câmera mesmo com o iPhone bloqueado.

    • Tarlan

      Acredito que ele se referiu a um botão dedicado à camera, para principalmente, abrir facilmente o aplicativo Câmera, que é o que a capa faz.

  • Victor Hugo Monteiro

    Eu uso no XS não é nada prático, o smartphone fica super pesado, me incomoda mto.

    • Henry Ford

      Que deixa mais pesado e espesso, sem dúvida. No entanto, o aumento de autonomia do aparelho para quase 2 dias já compensa qualquer chateação.

  • Diego Vasconcellos

    Eu sempre usei e só tive problemas com a do XS usando no X, que desconectava, não carregava, enfim, nunca funcionou direito. Pretendo comprar a do 11 PRO.

    • Henry Ford

      Só colocar um pedaço de papel dobrado no formato da concavidade da capa, encaixando na borda do aparelho. Ajusta o tamanho e isso deixa de acontecer.

  • Victor Hugo Monteiro

    Caramba, no modelo Max são mais de 5000 mAh juntando as duas baterias. Deve durar um dia e meio fácil.

  • Eu sempre gostei dos famosos aparelhos da Nokia com botão de acesso fácil a câmera e, ao meu ver, este botão já está atrasado nos smartphones atuais. Todos eles tem investido muito qualidade das câmeras, tendo este recurso como principal diferencial ha pelo menos 3 gerações de todas as fabricantes.

    Logo, levando em consideração o foco que temos nas câmeras (trocadilho involuntário), dar a elas um atalho para facilitar o uso não seria apenas algo esperado, mas obrigatório. Apple e as concorrentes estão atrasadas nisso.

    Que venha o botão de acesso rápido!

  • Serginho Pereira

    Essa capa é um lixo. Tive no iPhone 7 e não durou um ano. O plug logo começa a dar mal contato e a capa a descascar. Comprei pro iPhone XS, paguei 1.200 reais. Logo deu problema e parou de funcionar. Mandei pra autorizada e trocaram por uma nova que não durou mais 3 meses e começou de novo a dar mal contato no plug. Ou seja, ainda estou pagando por um péssimo produto que sequer estou usando.

    • Corujinha Feliz

      Puts… =/

  • Alex

    Desculpe mas tenho pro XS Max e é excelente. Chego no fim do dia sem ter sequer iniciado a usar a bateria do celular. Dura, portanto, naquele aparelho, 2 dias. Não acho que seja tão pouco assim como a matéria diz. E a materia aponta para um link com baterias externas que tem outra pegada, outro objetivo, não sendo juice-cases… Aí fica difícil…

Back to top button
Close