Acessórios

Apple lança capa bateria para iPhone 11, com botão especial para câmera fotográfica

A Apple anunciou hoje que começará a disponibilizar a sua capa bateria Smart Battery Case também para os modelos do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Além de serem compatíveis com carregadores sem fio, ela traz uma novidade este ano: um botão exclusivo para ativar a câmera fotográfica.

A capa fornece 50% a mais de autonomia à bateria nativa, que já é ótima nos novos modelos.

Na lateral da capa, o usuário terá um botão que, ao ser pressionado, abrirá o aplicativo da câmera fotográfica no iPhone, mesmo se a tela estiver bloqueada. Uma pressão longa abrirá direto o modo para vídeo.

É engraçada a inclusão deste botão, se lembrarmos da história do próprio iPhone.

Quando Steve Jobs tentava firmar um acordo de lançamento do primeiro iPhone, em 2006, uma das barreiras era convencer a operadora (Cingular, que meses depois foi adquirida pela AT&T) a não se meter no desenvolvimento do aparelho. E uma das exigências dela era colocar um botão de atalho para a câmera fotográfica na lateral do dispositivo, algo que foi imediatamente recusado por Jobs, que conseguiu convencê-los a esquecer da ideia.

Hoje, 13 anos depois, o botão virou realidade. Não ainda no aparelho, mas em uma capa oficial. Seria uma dica do que teremos em um futuro iPhone?

O modelo ainda não está disponível no Brasil (precisa primeiro da aprovação da Anatel), mas seu preço já está definido: R$ 1.199,00. Bem salgado para oferecer uma quantidade bastante pequena de energia extra, ainda mais considerando o preço médio das baterias alternativas.

Botão Voltar ao topo