AplicativosiPad

Aplicativo Affinity Photo para iPad corta pela metade seu preço para provocar a Adobe

Neste mês de novembro, a Adobe lançou a tão esperada versão para iPad do Photoshop, que promete facilitar o trabalho de profissionais que usam tanto o tablet quanto o computador.

Porém, muitos reclamaram das limitações de funções nesta primeira versão, pois foram mais de um ano de desenvolvimento. Além de cobrar uma assinatura mensal para usar, já existem outras opções na App Store que fazem muito mais que a solução da Adobe.

Aproveitando a onda de críticas, o app Affinity Photo reduziu pela metade seu preço, que sozinho é menor que uma simples mensalidade do Photoshop.






O Affinity Photo é considerado um excelente aplicativo de manipulação gráfica, com opções avançadas na versão iPad. Com a ausência do Photoshop, ele ganhou espaço no mercado, sendo uma das opções preferidas de profissionais do ramo.

Agora a solução da Adobe finalmente foi apresentada, mas está sendo atacada duramente em dois pontos: a falta de funções mais avançadas e o modelo de pagamento constante através de assinatura.

Imagem © 9to5mac

O pessoal do Affinity Photo não perdeu tempo: reduziu pela metade o preço do app, que acaba custando menos do que uma simples mensalidade da assinatura da Adobe. No Brasil, ele custa R$37,90, enquanto o plano iPad do Photoshop custa R$40,90 mensais.

E no site do concorrente, eles fazem questão de deixar claro: sem assinatura e com 50% de desconto. De fato, você precisa pagar apenas uma única vez para ter acesso ao aplicativo completo e suas futuras atualizações.

Claro que para quem trabalha com a Adobe e já tem acesso aos pacotes Creative Cloud em outras plataformas, o uso do Photoshop no iPad está livre de custos extras. Porém, quem só quer ter uma ferramenta gráfica poderosa no tablet e está procurando uma solução, os valores mensais da Adobe acabam pesando bastante no bolso. Por um preço único, o Affinity acaba sendo a melhor escolha do ponto de vista custo/benefício.

Para quem quiser aproveitar a redução de preço, o link para o Affinity é este.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close