Apple WatchiOS

Apple libera atualização do watchOS 5.3.2 para quem tem iPhone mais antigo

A Apple liberou hoje uma nova-velha versão do sistema operacional do Watch Series 4.

Não entendeu o nova-velha? É que esta versão é anterior ao atual watchOS lançado em setembro. O watchOS 5.3.2 liberado hoje é especialmente para os modelos Series 4 que ainda não atualizaram para o watchOS 6.






Mas como pode um Apple Watch Series 4 não atualizar para a última versão do sistema? Simples: a versão 6 só está disponível para quem instala no iPhone o iOS 13. Quem não atualizou ainda o smartphone, não consegue obter a ultimíssima versão do software do relógio.

Há outra situação também: quem ainda usa um iPhone 5c ou o 5s, não conseguirá atualizar mais para o iOS 13 e com isso fica de fora das futuras versões também do watchOS.

Para todos estes, a Apple liberou hoje uma versão especial, de número 5.3.2, com diversos reparos de segurança.

Portanto, se você ainda está no iOS 12 e não pensa em (ou não pode) atualizar para versões mais novas, é aconselhável aproveitar esta versão nova-velha para pelo menos ficar livre de riscos de segurança.

Para os modelos Series 1, 2 e 3 esta mesma atualização já havia sido liberada no final de setembro. Desta vez, apenas o Series 4 recebeu.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Victor Hugo Monteiro

    Sabem o que eu não entendo? Porque até o Apple Watch tem calculadora oficial da Apple e os iPads não. 🤷‍♂️

  • Rafael Saraiva

    Alguém mais, depois da atualização, notou que a bateria do Watch está durando menos!? A minha durava tranquilo 2 dias, com uns 10% no final do 2º, hj no primeiro dia já está com 30%.

    • Isso aconteceu dps do watchos 6 ou dessa att especifica pro 5.3.2?

      • Rafael Saraiva

        Me expressei mal! Depois da 6, to com a 6.0.1.

    • Henry Ford

      Eu! Neste momento que escrevo a bateria está em 65%. Antes chegava a este horário tranquilamente com uns 85% a 90%. Isso tudo com as mesmas condições de uso de antes (despertar ao levantar o braço, atualizações em 2º plano, walkie-talkie e medições de ruído em tempo real desativadas).

    • Victor Caricchio

      o meu tem 12hrs de uso (durmo com ele), caiu de 100 para 90%.. mas já tô na 6.1.. quando ainda tava na 6.0, acordava com em média 80%

  • José Carvalho

    Comprei um apple watch s4 e quando vou emparelhar com meu Xs Max, ele pede para atualizar para o ios 13, sendo que estou na 12.2, Tem como emparelhar sem atualizar o iphone?

Back to top button
Close