Notícias

Mario Kart Tour atinge 90 milhões de downloads em apenas uma semana

Na semana passada foi lançado na App Store o tão esperado jogo Mario Kart Tour (o qual falamos aqui). E desde então ele tem batido recordes de procura, se tornando já o jogo da Nintendo com maior número de downloads na primeira semana, desde que a empresa começou a oferecer títulos para smartphones.

Em 7 dias, o jogo foi baixado mais de 90 milhões de vezes.





Este número equivale a 7 vezes mais que o do jogo Animal Crossing, que antes era o campeão da empresa japonesa. Super Mario Run ficou em 3º lugar em downloads no mesmo período de referência (primeiros 7 dias).

Mas apesar dos downloads, não foi o jogo que mais trouxe faturamento à Nintendo na primeira semana. Ele rendeu “apenas” 12,7 milhões de dólares, atrás de Fire Emblem Heroes (28,2 milhões) e Super Mario Run (16,1 milhões).

Algo que pode explicar isso é o fato do jogo não ter uma dinâmica que obrigue demais o usuário a pagar para jogar. É possível se divertir de graça, sem precisar comprar nada. Claro que a evolução do personagem fica mais lenta, mas ainda assim é possível evoluir sem tirar o escorpião do bolso.

Fonte
SensorTower
Botão Voltar ao topo