Jogos

Conheça quais jogos são compatíveis com controles de PS4 e Xbox no iPhone, iPad e Apple TV

O iOS 13 trouxe algo bem interessante para quem gosta de jogar no iPhone, iPad ou Apple TV: a possibilidade de conectar os controles sem fio do Xbox e do PS4.

Mas como saber quais jogos são compatíveis com isso?

Felizmente existe um site que reune todos os títulos que permitem o uso de controles físicos para jogar.

O fato do sistema aceitar a conexão de controles dos consoles não significa que todo e qualquer jogo possa ser controlado por eles.

De fato, somente aqueles que incorporaram em seu código o padrão de controles MFi (existente desde o iOS 7) é que são compatíveis.

Mas então como saber?
Bem, felizmente existem sites que cadastram os títulos compatíveis, facilitando muito a vida do usuário que quer aproveitar dessa vantagem.

Um deles é o controller.wtf, que categoriza os jogos por preço, popularidade e qualidade (segundo análise dos editores).

O site serve não apenas como sugestão para conhecer jogos compatíveis, mas possibilita também ver se os jogos que você já usa suportam controles físicos. Uma verdadeira mão na roda para gamers.

Eis alguns exemplos de jogos que podem ser controlados com os acessórios do PS4 e do Xbox:

E no momento em que este artigo está sendo escrito, alguns dos jogos estão em promoção:

Vale lembrar também que muitos jogos do Apple Arcade também são compatíveis. Não são todos, mas a empresa promete que muitos deles são.

E os controles MFi antigos, ainda funcionam?

Sim, nada muda para quem já comprou anteriormente controles MFi compatíveis com o iOS.

Eles possuem o mesmo tipo de suporte, a diferença é que agora são aceitos também os controles do Xbox e do PS4, que costumam ser bem mais em conta (economicamente) que os MFi.

Botão Voltar ao topo