iOS

iOS 13.2 mudará a forma de apagar aplicativos no sistema

A próxima importante atualização do sistema (o iOS 13.2) trará, entre outras coisas, uma nova maneira de apagar aplicativos instalados. E isso talvez tenha a ver com o fato do iOS 13 em geral ter piorado esta tarefa ao colocar para escanteio o 3D Touch.

Pelo menos na versão beta, parece que a Apple está estudando maneiras de melhorar isso.






Até o iOS 12, apagar um app do iPhone ou iPad não era nenhuma ciência complicada: bastava apertar o ícone por 1 segundo, esperar ele ficar tremendo e aí apertar no X que apagava o aplicativo. Simples e intuitivo.

Porém, com o iOS 13 isso complicou um pouco. A razão é que a Apple deu prioridade ao toque tátil (haptic touch) e fez com que os ícones reagissem com um toque mais longo do dedo. Isto influenciou diretamente na função de apagar apps, porque você primeiro precisa esperar o menu contextual aparecer e continuar esperando até os ícones começarem a tremer. Ficou pior em termos de usabilidade.

Para melhorar isso, o beta do iOS 13.2 passou a mostrar uma opção para o usuário apagar o aplicativo diretamente no menu rápido, sem precisar esperar os ícones todos começarem a tremer. Isso promete oferecer mais agilidade na hora de se livrar de um aplicativo.

Beta é beta e pode ser que isso mude até a versão final. Mas, pelo menos por enquanto, a Apple está tentando arranjar uma solução para a questão.

Botão Voltar ao topo