Notícias

Comparativo mostra que iPhone 11 tira fotos melhores no escuro que seus concorrentes com Android

Uma das novidades destacadas pela Apple no recém lançado iPhone 11 é o modo Noite, que permite fazer fotos em ambientes com pouquíssima luminosidade.

Essa é uma função que já existia em alguns dispositivos Android, como o Google Pixel 3 e o Galaxy S10. Porém, a distorção de cores neles é tanta que o resultado parece bem amador quando comparado ao que apresenta o novo iPhone.





A Apple pode ter demorado mais para lançar sua solução, mas já está deixando o Pixel 3 e o Galaxy S10 comendo poeira em relação à foto noturna.

E quem diz isso não é nenhum fanboy e sim uma revista de PCs, conhecida por sempre fazer críticas aos produtos da maçã. A PCWorld fez o comparativo entre as fotos de quatro smartphones (iPhone 11, Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T) e concluiu que o novo modo Noite da Apple faz o modo Night Sigth (do Google) parecer “coisa de amador“.

Da esquerda para a direita: iPhone 11, Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T.

E isso que eles pegaram o modelo mais básico dos novos iPhones (iPhone 11), que possui apenas duas câmeras. No modo Noite, a Apple diz que não há diferença entre os modelos (11, 11 Pro e 11 Pro Max).

O grande problema é a forte distorção das cores presentes nas imagens feitas com os concorrentes do iPhone. O celular da Apple consegue manter as cores reais das imagens, enquanto os outros apresentam coloração completamente distorcida.

Da equerda para direita: iPhone 11, Pixel 3 XL e Galaxy S10+

A revista também analisou a interface para o usuário realizar a foto e concluiu que no iPhone a coisa é muito mais intuitiva e natural. Enquanto no Galaxy, Pixel e OnePlus é preciso ativar um modo separado no aplicativo da câmera especialmente para captar fotos escuras, no iPhone é o sistema que automaticamente identifica a pouca luminosidade e já ativa a função, sem o usuário precisar fazer nada.

Eles também afirmam que, comparado com os dispositivos Android, o processamento da foto é muito mais rápido, porque acontece ao mesmo tempo que a imagem está sendo feita (diferente dos outros cujo processamento acontece separadamente depois que a imagem foi registrada). Isso é um exemplo do poder do processador A13 e da memória RAM dedicada especialmente para a câmera.

IO modo noturno no iPhone 11 é mais rápido, mais fácil de usar e oferece mais controles do que seus concorrentes

Nós aqui comentamos bastante sobre o aplicativo da App Store que permite fazer fotos noturnas em diversos modelos do iPhone, por software. Porém, o resultado não é tão rápido e perfeito quanto aquele oferecido pelo iPhone 11, cujo processo é mais rápido e pode, em certos casos, capturar também imagens com um pouco de movimento (coisa que não é possível com o aplicativo separado).

O que acontece tanto no aplicativo NeuralCam quanto nos dispositivos com Android é que a câmera tira uma série de fotos com exposições diferentes e depois processa-as para formar uma única imagem mais clara. Isso leva tempo. Já no iPhone 11 o processo acontece na hora: enquanto a máquina esta fazendo a imagem, você pode ver como ela está ficando, em tempo real. Não precisa esperar o processamento para isso.

O Rene Ritchie (do site iMore) mostrou todo o processo (e a comparação com os outros) em um vídeo:

A matéria ainda lembra que o novo Pixel 4 está prestes a ser lançado e que ele pode consertar suas deficiências. Mas o fato é que, neste momento, o iPhone 11 apresenta um resultado superior aos dos seus concorrentes na questão de foto com baixa luminosidade.

Fonte
PCWorld
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Daniel Carvalho

    Ansioso pelo teste que vocês farão, iLex, até hoje não tive oportunidade de tirar uma foto excelente usando o NeuralCam, por isso ainda não postei nenhuma aqui, quando acontecer, postarei.

  • Sylvio

    Alguém teve atualização dos apps desde quinta feira ? Todos os dias tinha atualização de alguma coisa e ja faz 5 dias que não aparece nada e não tem como forçar a busca. Essa mudança ficou esquisita.

    • Rodrigo

      Tem sim, vai na loja, clica na sua foto, ai vc arrasta para baixo, deve aparecer várias atualizações.

      • Sylvio

        Não funciona. Os apps estão na aba compras, se vc arrasta volta para loja de apps.

        • Ramon Damasceno

          Você não tem que ir na aba compras! Basta ir na App Store, clicar na sua foto e aparecem os apps… puxe de cima pra baixo e pronto! Outra forma de ir até os apps a serem atualizados é utilizando o 3D/Haptic Touch no ícone da App Store e ir em atualizações.

          • Sylvio

            Vlw Ramon . Eu estava puxando do topo e voltava mesmo.

    • Sérgio Roberto

      As atualizações agora são automaticas neste IOS 13

  • Cléber

    Engraçado que nem citam o HUAWEI P30 Pro.
    Meio tendenciosa essa comparação.

    • No vídeo aparece as imagens do P30 Pro. Na maioria foi o pior entre os 4, embora também apresente um resultado legal.

    • Marlon Fuhlendorf

      Está no vídeo, você assistiu?

  • Sylvio

    O vídeo era para ser um comparativo com a matéria ou postou outro vídeo sem querer? na matéria cita Oneplus 6T , mas no vídeo é o Huawei P30 Pro.

  • Enrico

    Calma que o Pixel 4 não foi lançado…

    • Marlon Fuhlendorf

      Esse ano a briga vai ser boa! Pixel 4, iphone 11, mate 30 e note 10.

  • Joaquim

    Os resultados dos androids são flagrantemente forjados. Muito tendenciosa essa análise.

  • Michael de Santa

    A câmera do meu antigo zenfone2 bate de frente com Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T 😀

  • LN II

    Nossa!
    A distorção de cores é gritante! De azul foi para verde nas fotos noturnas.
    Uma coisa que aprecio no iPhone é que as cores tendem a serem mais fiéis a realidade. Tenho a mania de tirar a foto e depois comparar a sua imagem com o objeto em questão para ver o quão real ficou a cor/temperatura. Tenho um S8 plus também e no começo as fotos eram muito boas, mas depois de alguns updates começou a distorção. Coisa que não aconteceu com o iPhone (ainda bem rsrs).

    • Henry Ford

      Cara, acho que no caso da foto comparativa mudou de cor porque o letreiro mudava de cor mesmo, tanto que o da foto do Pixel tem umas luzes verdes acesas no meio das roxas. Acredito que, nesse caso, deveriam ter sido tiradas três fotos com a mesma cor em destaque. No entanto ainda dá pra perceber a diferença nos planos de fundo.

      • LN II

        Bem observado! A sua percepção deve estar correta, pois não é possível que houve tamanha diferença rs

Back to top button
Close