Notícias

Comparativo mostra que iPhone 11 tira fotos melhores no escuro que seus concorrentes com Android

Uma das novidades destacadas pela Apple no recém lançado iPhone 11 é o modo Noite, que permite fazer fotos em ambientes com pouquíssima luminosidade.

Essa é uma função que já existia em alguns dispositivos Android, como o Google Pixel 3 e o Galaxy S10. Porém, a distorção de cores neles é tanta que o resultado parece bem amador quando comparado ao que apresenta o novo iPhone.

A Apple pode ter demorado mais para lançar sua solução, mas já está deixando o Pixel 3 e o Galaxy S10 comendo poeira em relação à foto noturna.

E quem diz isso não é nenhum fanboy e sim uma revista de PCs, conhecida por sempre fazer críticas aos produtos da maçã. A PCWorld fez o comparativo entre as fotos de quatro smartphones (iPhone 11, Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T) e concluiu que o novo modo Noite da Apple faz o modo Night Sigth (do Google) parecer “coisa de amador“.

Da esquerda para a direita: iPhone 11, Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T.

E isso que eles pegaram o modelo mais básico dos novos iPhones (iPhone 11), que possui apenas duas câmeras. No modo Noite, a Apple diz que não há diferença entre os modelos (11, 11 Pro e 11 Pro Max).

O grande problema é a forte distorção das cores presentes nas imagens feitas com os concorrentes do iPhone. O celular da Apple consegue manter as cores reais das imagens, enquanto os outros apresentam coloração completamente distorcida.

Da equerda para direita: iPhone 11, Pixel 3 XL e Galaxy S10+

A revista também analisou a interface para o usuário realizar a foto e concluiu que no iPhone a coisa é muito mais intuitiva e natural.

Enquanto no Galaxy, Pixel e OnePlus é preciso ativar um modo separado no aplicativo da câmera especialmente para captar fotos escuras, no iPhone é o sistema que automaticamente identifica a pouca luminosidade e já ativa a função, sem o usuário precisar fazer nada.

Eles também afirmam que, comparado com os dispositivos Android, o processamento da foto é muito mais rápido, porque acontece ao mesmo tempo que a imagem está sendo feita (diferente dos outros cujo processamento acontece separadamente depois que a imagem foi registrada). Isso é um exemplo do poder do processador A13 e da memória RAM dedicada especialmente para a câmera.

IO modo noturno no iPhone 11 é mais rápido, mais fácil de usar e oferece mais controles do que seus concorrentes

Nós aqui comentamos bastante sobre o aplicativo da App Store que permite fazer fotos noturnas em diversos modelos do iPhone, por software. Porém, o resultado não é tão rápido e perfeito quanto aquele oferecido pelo iPhone 11, cujo processo é mais rápido e pode, em certos casos, capturar também imagens com um pouco de movimento (coisa que não é possível com o aplicativo separado).

O que acontece tanto no aplicativo NeuralCam quanto nos dispositivos com Android é que a câmera tira uma série de fotos com exposições diferentes e depois processa-as para formar uma única imagem mais clara. Isso leva tempo. Já no iPhone 11 o processo acontece na hora: enquanto a máquina esta fazendo a imagem, você pode ver como ela está ficando, em tempo real. Não precisa esperar o processamento para isso.

O Rene Ritchie (do site iMore) mostrou todo o processo (e a comparação com os outros) em um vídeo:

YouTube video

A matéria ainda lembra que o novo Pixel 4 está prestes a ser lançado e que ele pode consertar suas deficiências. Mas o fato é que, neste momento, o iPhone 11 apresenta um resultado superior aos dos seus concorrentes na questão de foto com baixa luminosidade.

Fonte
PCWorld
Botão Voltar ao topo