Curiosidades

Um cineasta mostra do que as novas câmeras do iPhone 11 Pro são capazes

Já faz alguns anos que nos acostumamos a ver vídeos e filmes feitos usando o iPhone como câmera principal. Porém, geralmente nesses casos são usados softwares especiais (como o ótimo FiLMiC Pro) e lentes especiais extras, para melhorar a imagem.

Com a chegada dos novos iPhones 11 Pro e seu sistema de câmera tripla, muita coisa pode ser feita apenas usando o aplicativo nativo Câmera e as lentes normais do aparelho. E foi justamente isso que o cineasta Andy To quis mostrar com um vídeo gravado totalmente com o novo iPhone.






O filme de quase 4 minutos foi todo gravado em 4K, com o aplicativo nativo do iOS e sem adicionar outras lentes externas. A edição final foi feita no computador, com o programa Final Cut Pro X.

A de se notar que, apesar de duas das lentes do novo iPhone possuírem estabilização ótica (teleobjetiva e grande-angular), Andy usou um gimbal para estabilizar as imagens.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson

    AndyTo é um excelente cineasta aqui de Oakland na Califórnia, atualmente morando em NY. Conheço o trabalho dele e posso dizer, tem mais mérito dele de luz, edição e pós produção do que a onaparelho em si, mas ainda assim as cameras dos novos aparelhos são impressionantes.

    • Muito bem pontuado. Pois apesar do iPhone 11 Pro ter um sistema de câmeras incrível, a mão que segura o celular (ou o gimbal, que seja) é que faz toda a diferença.

      Lembro de fotos surreais que já eram tiradas com o iPhone 3GS (saudade). O ideal seria a Apple mandar na caixinha do iPhone um curso básico de fotografia, pq é muito hardware pra pouco conhecimento, pensando na maior parte das pessoas que usarão este aparelho (e eu me coloco nesse bolo de gente sem o menor conhecimento de fotografia).

      Obs.: Sobre o curso é zueira. Preciso colocar isso pq sempre tem um que leva ao pé da letra.

    • Bom, mas o talento de quem faz as imagens é sempre o principal. Sei que a publicidade muitas vezes esquece de dizer isso, mas uma boa foto SEMPRE é culpa de quem faz a imagem. Claro que um bom equipamento só ajuda.

      Eu fazia fotos muito legais com meu Sony-Ericson K750i de 2 MP.
      E também já aconteceu de eu fazer fotos horríveis com uma Canon Rebel T4i 650D com boas lentes.

      A alma da foto sempre será o fotógrafo, não a máquina.

      • KB

        Tem sempre aquele ponto na curva ( 🙋🏻‍♂️ ) que faz foto ruim com qualquer câmera… 😂😂

  • Trabalho com audiovisual há muitos anos e, sinceramente, esse vídeo não mostrou tanto o bom potencial das câmeras, mas do bom editor.

    Ainda espero por mais para decidir migrar pro Pro.

  • Não entendo nada de cinegrafia, mas esse trabalho ficou muito a cara de Tóquio, pelo menos aos meus olhos de turista. Vi ali o que parece ser o Sushizanmai no Mercado de Peixe, o cruzamento de Shibuya, a Torre de Tóquio e outras coisinhas. Me bateu até saudade.

  • Daniel

    iLex, mais 10 chibatadas no estagiário que confundiu A com Há no último parágrafo!

  • Vinícius Viegas

    A de se notar ou há de se notar?

Back to top button
Close