Curiosidades

Vídeo confirma bateria 25% maior e memória RAM de 4GB no iPhone 11 Pro Max

Geralmente esperamos até o dia de lançamento oficial de novos iPhones para empresas como a iFixIt desmontar os novos aparelhos e nos mostrar o que tem dentro deles.

Mas este ano, uma empresa do Vietnã acabou conseguindo o 11 Pro Max com antecedência e passou na frente de todos. E postou um vídeo com todos os detalhes.






É uma limitação nossa não compreendermos o idioma vietnamita, mas é possível perceber nas imagens as diferenças entre o Max deste ano em relação ao mesmo modelo do ano passado.

Bateria

O primeiro ponto é a confirmação de uma maior bateria nos novos modelos. A Apple já vinha dizendo que a autonomia tinha aumentado bastante, e agora se vê que, além da maior economia de consumo do processador A13, a bateria física também tem mais capacidade.

Graças também à documentos publicados pela TENAA (equivalente chinesa à Anatel brasileira), sabemos de antemão as reais capacidades de cada modelo:

  • iPhone 11: 3.110 mAh (era 2.942 mAh no iPhone XR)
  • iPhone 11 Pro: 3.046 mAh (era 2.658 mAh no iPhone XS)
  • iPhone 11 Pro Max: 3.969 mAh (era 3.174 mAh no iPhone XS Max)

Memória RAM

No princípio acreditava-se que os modelos Pro pudessem vir com 6GB de RAM, inclusive com alguns rumores afirmando isso. Porém, o fato é que todos os modelos do iPhone 11 trazem a mesma quantidade de memória RAM: 4GB.

Para se ter uma ideia, é a mesma quantidade que já vinha no iPhone XS e XS Max, mas maior daquela do iPhone XR e iPhone X (que traziam 3GB de RAM).

O iOS tem um excelente gerenciamento de memória e isso costuma não ser um problema nas tarefas do dia a dia. Mas claro que quanto mais RAM, mais rápido e performático o aparelho fica, dependendo do gerenciamento que o sistema faz.

Placa lógica

O design da placa lógica do aparelho também mudou. Agora ele é retangular e mais compacto, diferente daquele em formato em L dos outros anos. O novo design ajuda a sobrar mais espaço interno para aumentar a bateria e colocar uma câmera fotográfica extra.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mesma RAM do XS/XS Max. ou seja, MAIS UM MOTIVO pra não realizar a troca. 🙂

    • Não que eu ache que haja muitos motivos para alguém trocar o XS pelo 11 Pro, mas não acho que mais RAM seria um deles, visto que o resultado de performance com a mesma RAM é bem melhor nos novos modelos.

      Esta corrida por especificações e ficha técnica é feita pelas outras marcas. A Apple sempre evitou entrar nesse jogo.

    • Lucas Gonçalves Nogueira

      Se o conector for o mesmo, pode se usar a bateria do iPhone 11 no iPhoneX, pois o formato da bateria é o mesmo !

  • Josimar de Assis Lira

    legal, tamanho da bateria do iphone 11 pro quase igual ao da bateria do iphone xs, será que esse ano diminuio de tamanho do celular?

    • Mesmo tamanho.

  • O ganho de bateria no 11 Pro Max é significativo. No vídeo isso fica claro com uso de um módulo único ao invés de 2 módulos, como no XS Max. As perdas na hora de selar, conectar e fazer os 2 módulos trabalharem, são maiores.

    • Lucas Gonçalves Nogueira

      E dependendo do conector da bateria, pode se usar a bateria do iPhone 11 no iPhone 10.

  • André

    A bateria do 11 é ligeiramente mais potente que a bateria do 11 Pro então? É isso que os números de mAh significam? A bateria do 11 será que vai durar mais que a do 11 Pro então?

  • Johnny Mallenge

    Nada foi falado do hardware necessário para o Taptic Engine. Não foi ocultado em lugar nenhum? Realmente não tem mais?

Back to top button
Close