Curiosidades

Vídeo confirma bateria 25% maior e memória RAM de 4GB no iPhone 11 Pro Max

Geralmente esperamos até o dia de lançamento oficial de novos iPhones para empresas como a iFixIt desmontar os novos aparelhos e nos mostrar o que tem dentro deles.

Mas este ano, uma empresa do Vietnã acabou conseguindo o 11 Pro Max com antecedência e passou na frente de todos. E postou um vídeo com todos os detalhes.






É uma limitação nossa não compreendermos o idioma vietnamita, mas é possível perceber nas imagens as diferenças entre o Max deste ano em relação ao mesmo modelo do ano passado.

YouTube video

Bateria

O primeiro ponto é a confirmação de uma maior bateria nos novos modelos. A Apple já vinha dizendo que a autonomia tinha aumentado bastante, e agora se vê que, além da maior economia de consumo do processador A13, a bateria física também tem mais capacidade.

Graças também à documentos publicados pela TENAA (equivalente chinesa à Anatel brasileira), sabemos de antemão as reais capacidades de cada modelo:

  • iPhone 11: 3.110 mAh (era 2.942 mAh no iPhone XR)
  • iPhone 11 Pro: 3.046 mAh (era 2.658 mAh no iPhone XS)
  • iPhone 11 Pro Max: 3.969 mAh (era 3.174 mAh no iPhone XS Max)

Memória RAM

No princípio acreditava-se que os modelos Pro pudessem vir com 6GB de RAM, inclusive com alguns rumores afirmando isso. Porém, o fato é que todos os modelos do iPhone 11 trazem a mesma quantidade de memória RAM: 4GB.

Para se ter uma ideia, é a mesma quantidade que já vinha no iPhone XS e XS Max, mas maior daquela do iPhone XR e iPhone X (que traziam 3GB de RAM).

O iOS tem um excelente gerenciamento de memória e isso costuma não ser um problema nas tarefas do dia a dia. Mas claro que quanto mais RAM, mais rápido e performático o aparelho fica, dependendo do gerenciamento que o sistema faz.

Placa lógica

O design da placa lógica do aparelho também mudou. Agora ele é retangular e mais compacto, diferente daquele em formato em L dos outros anos. O novo design ajuda a sobrar mais espaço interno para aumentar a bateria e colocar uma câmera fotográfica extra.

Botão Voltar ao topo