Notícias

Beta do iCloud.com começa a permitir o acesso a Fotos e Notas pelo iPhone

Paralelamente ao desenvolvimento do iOS 13, a Apple está também melhorando a interface de acesso à sua nuvem pelo navegador. Já tínhamos comentado sobre a implementação da biometria digital no login do site, e agora a empresa está mexendo no layout da página, oferecendo um acesso maior pelo iPhone.






Quem é usuário de iPhone há mais tempo, sabe que o sistema não facilita o acesso do site icloud.com pelo navegador móvel. Até setembro de 2019, ao tentar visitar o site pelo Safari, a única coisa que o usuário consegue fazer é descobrir onde está o seu iPhone (ou outro dispositivo Apple) pela função Buscar Meu iPhone.

Na nova versão, será possível também visualizar suas Notas e gerenciar a biblioteca de fotos na nuvem.

O acesso pelo iPad é ainda mais completo: todas as funcionalidades estão disponíveis pelo tablet ao se conectar pelo navegador.

Claro que já era possível acessar todas as funções do iCloud.com ao ajustar o navegador para a “versão desktop” de visualização, porém isso não é algo intuitivo e muita gente que desconhece o truque não conseguia acessar sua conta pelo Safari mobile.

Com a nova mudança, mesmo as pessoas pouco familiarizadas com as artimanhas de acesso conseguirão fazer mais coisas no site do que antes.

A versão beta da página pode ser acessada pelo link beta.icloud.com. É um ambiente de testes e por enquanto não há nenhum posicionamento oficial do que será realmente implementado na versão final.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Eduardo Vieira

    eu uso muito o notas no windows usando o chrome, só que é muito lento e vive travando… espero que mudem isso…

  • Diego Vasconcellos

    o acesso às notas pelo navegador desktop já existe há muito tempo

  • Emanoel M.

    Enquanto isso, falta ao app Notas um recurso básico de confirmação ao excluir uma nota. Já perdi uma nota imensa minha do nada, um monte de informações, provavelmente porque toquei na lixeira sem querer….

    • Ramon Damasceno

      As notas apagadas ficam na pasta “apagadas” durante 30 dias, podendo ser recuperadas enquanto isso. Só depois são apagadas permanentemente!

      • Emanoel M.

        Mesmo assim amiguinho. Deveria ter confirmação de mandar para lixeira , é muito simples de excluir sem querer .

  • Alisson Rocha

    Qual é o truque para entrar na versão completa do iCloud pelo Safari Mobile, alguém sabe? Aquele de segurar o ícone de refresh e pedir a “versão para computador” não funcionou, continua mostrando a versão mobile…

Back to top button