Apple Watch

watchOS 5.3 ativa o ECG no Canadá e Singapura

Na tarde de hoje, a Apple liberou a atualização 5.3 do sistema de seu relógio inteligente, cuja principal novidade é a ativação da função eletrocardiograma (ECG) em mais dois países: Canadá e Singapura.





Esta novidade era esperada por muitos brasileiros que compraram seu Watch no Canadá. Porém, desde o iOS 12.2 o sistema do iPhone valida a ativação também pela geolocalização do aparelho, o que, na teoria, impediria que alguém no Brasil conseguisse habilitar um aparelho canadense.

O Brasil ainda não é um território habilitado para ativar a função de eletrocardiograma, pois necessita da autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por se tratar de um diagnóstico biométrico relacionado à saúde humana.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Campos

    Instalei o 12.4, mas o 5.3 não ta aparecendo.

    • Anderson Campos

      Bastou eu reiniciar o iPhone e a atualização apareceu.

  • Matheus Fernal

    Eu tenho um comprado nos Estados Unidos. Quando ativei ele aqui não habilitou o ECG. Aí viajei com ele pra Londres, habilitou lá e continuou quando voltei pra cá.

    • Daniel Vitor

      Exato!
      Londres já está liberado, e ele só faz a validação da localização na hora de ativar, uma vez ativado ele vai funcionar até, que você restaure ou troque de iPhone e necessite parear novamente.

      • Victor Caricchio

        Uma vez ativado, ele não desativa mais, pois a informação do ECG fica armazenada na nuvem do app Health.. fiz uma restauração limpa no meu iPhone, tive que parear novamente o Watch, o ECG continua funcionando..

  • King Blonde

    Eu comprei o meu em Miami e funcionou aqui no Brasil.

  • Livio

    Eu já tive uma experieência com o Watch que valeu a compra que fiz em janeiro. Tenho arritmia e estava sempre fazendo ECGs no relógio. Um mês atrás, fiquei com o batimento muito acelerado e com arritmias que nunca tinha tido antes. Fiz o ECG e ele diagnosticou Fibrilação Atrial, recomendando procurar um médico. Corri para o hospital. Chegando lá, o cardiologista ouviu meu relato, viu os ECGs gravados no telefone, fez um com o aparelho do hospital e confirmou a fibrilação. Eu seria internado para reverterem o quadro mas, enquanto aguardava os procedimentos, percebi que os batimentos tinham normalizado. Imediatamente fiz outro ECG no relógio que mostrou ritmo sinusal (normal), chamei então o médico que concordou com o eletro, mas quis fazer mais uma vez com o aparelho do hospital e, de novo, o relógio estava certo. Diante disso, me receitou um remédio, pediu uns exames e me liberou. Moral da história: o Watch me salvou duas vezes, me levando para o hospital no momento certo e depois evitando que eu ficasse internado desnecessariamente.

Back to top button
Close