Notícias

Veja como funciona o cadastro para parar de receber ligações indesejadas de telemarketing no seu iPhone

Um dos males de possuir um celular no Brasil hoje em dia é passar a receber ligações indesejadas tentando te vender produtos que você não quer. E não importa a hora: isso pode acontecer às 8h da manhã de domingo, ou 22h de uma quinta-feira.

Felizmente a Anatel pressionou o setor de telecomunicações a apresentar uma solução para isso que inferniza milhares e milhares de brasileiros. Como resultado, nasceu o site Não Me Perturbe.






A partir desta terça-feira (16), todo brasileiro que possuir um telefone poderá cadastrar o número no site, informando que não deseja mais ser perturbado por ligações de telemarketing inoportunas.

Infelizmente, por enquanto o site é voltado apenas para bloquear empresas que vendem serviços de telecomunicações. Outros tipos de telemarketing não são cobertos pela ferramenta.

Para cadastrar seus números, o cidadão deve acessar o site oficial e fazer o cadastro, informando nome completo e CPF.

É um bom começo, mas infelizmente não é uma solução definitiva. Há ainda muitos casos de ligações mudas e realizadas por robôs, em que o usuário não tem nem como denunciar. A Anatel quer fazer uma consulta pública ainda no segundo semestre para deixar mais rígido o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Telecomunicações (RGC) e restringir ainda mais este tipo de ligação.

Fonte
O Globo
Botão Voltar ao topo