iOS

Apple passa a permitir login por Touch ID ou Face ID no iCloud

A partir do iOS 13, a conexão no seu ID Apple (login iCloud) pode ser feita por Touch ID ou Face ID no iPhone, sem precisar digitar a senha. Veja mais detalhes a seguir.


Conforme já comentamos aqui, o iOS 13 traz uma nova forma de se conectar em sites e aplicativos sem precisar informar seu endereço e-mail ou criar uma senha: bastará se conectar com seu Apple ID e seus dados ficarão protegidos.

Mas como saber se o site não irá ficar com nossos dados, criando páginas falsas de login? Aparentemente, a Apple implementará validação biométrica via Face ID ou Touch ID no iPhone, iPad e Mac. Pelo menos são estes testes que ela começou a fazer em alguns de seus sites a partir do beta 3 do futuro sistema.

Quem já está usando a versão do iOS 13 e visitar a página appleid.apple.com, verá que o site permite a conexão à conta através da biometria do aparelho.

login iCloud

A mesma coisa acontece ao acessar o site beta.icloud.com.

Se esta for a base do próximo sistema de autenticação em sites e apps (login iCloud), ele será muito mais seguro do que já se imaginava, visto que este processo só acontecerá se o site implementar as API oficiais da função, sem poder ter acesso nem à senha, nem aos dados do usuário, que só confirmará o login com o dedo ou com o rosto.

Botão Voltar ao topo