iOS

iOS 13 facilitará a inclusão de carteiras de identidade digitais no iPhone

O iOS 13 trará diversas novidades, e entre elas uma que nos coloca ainda mais próximos de um futuro cujos documentos pessoais não precisem ser portados em forma de papel.

O novo sistema adotará diversos padrões de comunicação sem fio, adotados por vários países em suas carteiras de identidade, entre eles Alemanha, Japão e Reino Unido.





A partir do iOS 13, o iPhone terá suporte aos protocolos de comunicação ISO 7816, ISO 15693, FeliCa e MIFARE. Isto significa que em muitos países que possuem seus RGs com este protocolo, poderão ser inclusos no iPhone e usados por aproximação, como já se faz atualmente em pagamentos com o Apple Pay.

Os governos do Japão e da Alemanha já confirmaram que o próximo sistema será capaz de escanear e registrar digitalmente seus respectivos DNI (Documento Nacional de Identificação), para serem usados no lugar do papel impresso.

Os padrões suportados pelo iOS 13 são largamente adotados em diversos países europeus, e por isso imagina-se que em breve mais nações irão permitir que se inclua os documentos digitalmente no iPhone.

Ainda não é claro quais modelos de iPhone serão compatíveis com estes padrões, visto que além do software também é necessário uma contrapartida do hardware.

No Brasil, há anos que se está em planejamento a adoção de um documento único de identificação, mais moderno e seguro. Resta a nós torcer para que por aqui seja adotado um dos padrões que permitam, no futuro, também incluirmos nossos RGs digitalmente no iPhone.

Via
macerkopf.deAppleInsider
Fonte
Personalausweisportal.de
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Aqui no RJ eu tenho CNH e CRLV dos meus veículos, usando o sistema interno do governo. Funciona super bem e muitas vezes já saí apenas com o celular no bolso.

    Aliás, sempre que pego avião só mostro a versão digital e funciona de boas. Vai ser ainda melhor quando integrar tudo no wallet.

    • Henrique A.

      Sim, muito prático.
      Nesse novo sistema acho que os documentos usariam o NFC (e não uma imagem do documento, como é o caso da CNH digital).

    • Fabian Araújo

      melhor parte é usar no aeroporto

    • ja da pra por o comprovante do veiculo tb?

  • Rafael Raynner

    Aqui no BR deve ser compatível com o Wallet só em 2032 kkk

    • BS

      Síndrome de vira-latas………

    • Marcio

      Realidade.

  • Gustavo Rabelo

    Seria meu sonho?

  • rjlgarcia

    Aqui no Brasil vão usar um padrão que só existe aqui, como aconteceu na TV digital.

    • MonHoe

      O problema do 4G é que as redes UHF eram na frequência de 700Mhz hoje em dia isso está mudando, foi mais uma questão de inviabilidade técnica do que querer reinventar a roda

Back to top button