Apple WatchiOS

WatchOS 5.2.1 ativa o eletrocardiograma do relógio em mais 5 países

Esta semana a Apple liberou a atualização dos seus principais sistemas, como o iOS, tvOS e macOS. E o seu relógio inteligente não ficou de fora. Apesar de não trazer nenhuma novidade marcante, o watchOS 5.2.1 habilita o ECG em mais 5 países europeus.





A atualização permite ativar o eletrocardiograma do relógio em mais 5 países: Croácia, República Tcheca, Islândia, Polônia e Eslováquia. A versão 5.2 já tinha habilitado para outros 22 além dos Estados Unidos.

A ativação da função de eletrocardiograma (ECG) no Watch necessita de autorização das agências sanitárias de cada país, por se tratar de uma função relacionada à saúde humana. Por enquanto a expansão está se limitando à Europa, pelo fato da comunidade europeia considerar todo o bloco como uma unidade. Se um país autoriza a ativação do ECG, é mais fácil para os outros estados membros também obterem a mesma autorização.

Por enquanto nenhuma notícia sobre a que ponto anda a autorização da Anvisa no Brasil.

O watchOS 5.2.1 também traz um novo mostrador Pride, versão 2019, com variações do arco-íris.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Igor Miranda Balduino

    Aproveitando a matéria do Watch…
    Mandei iPhone xs max para a assistência da Apple (tela apagou do nada) e hoje ele chegou e meu Watch S4 não está vinculado com ele (mesmo fazendo o backup). Aparece no iPhone para emparelhar mas pelo relógio não aparece a opção de emparelhamento. Posso fazer a redefinição de fábrica nele para ver se aparece a opção de emparelhar ou existe uma outra opção?

    • Redefinição de fábrica. Não tem erro.

  • Gabriel

    Salvo engano, ultima vez que pesquisei sobre a liberação do ECG aqui, a ANVISA solicitou alguns documentos à Apple, pois para o AW ser autorizado a utilizar essa função era necessário atender à 3 resoluções do órgão, e pra isso análise desses documentos, mas acho que a Apple não deu atenção.

  • Igor

    O ECG só funciona no Series 4 correto? Com essa atualização será o os Series 3 para baixo irão ter esse mostrador Pride?

    • Rafael Raynner

      O meu é o Series 3 e chegou o Pride. Sobre o ECG se eu não estiver enganado, so funcionará no series 4 e posterior. Tomara que eu esteja errado kk

    • Fernando Sotero

      Infelizmente o série 3 não possui o conjunto de hardware necessário para essa função. Não é apenas uma questão de software.

    • Alexandre Queiroz

      Precisa ter os eletrodos abaixo e na coroa para funcionar. Só o 4 possui.

  • Rafael Raynner

    Alguém aqui conhece algum aplicativo que avisa que o Apple Watch está distante do iPhone? (Caso você esqueça seu iPhone)

    • Luciano Assunção

      Acho bem difícil algum app oferecer uma função dessas.

      • Rafael Raynner

        Antes tinha um que chamava LOOKOUT, mas ele parou de ter app para o Apple Watch. Funcionava perfeitamente.

  • BS

    Por quê a Apple insiste nestes mostradores infantis e ridículos ao invés de criar um para adultos e que remeta a algo de uso mais formal ou profissional?????

    • KB

      Até pode manter os infantis… mas concordo com os profissionais… lembro que o Alpha Apple Watch, digo, iPod Nano 6 geração tinhas uns mostradores bem legais… 🙂 Ainda uso vez por outra como watch… 🙂

  • P Sanchez

    A Anvisa brasileira é tão lenta e tão desorganizada que deve estar esperando alguma “ajudinha”financeira para liberar no Brasil.

  • Swordfish

    Off topic:
    Alguém sabe se deixar a Apple Pencil (segunda geração) conectada ao iPad quando não está em uso prejudica a bateria?

  • Francisco Gomes

    Pessoal tenho um XS Max comprado nos EUA e agora em junho estou indo novamente a Miami onde na oportunidade gostaria de trazer um iWatch 4. Para deixar o ECG ativo bastar estar com o iPhone localizado nos EUA quando emparelhar o relógio ? Quando voltar ao Brasil ele seguirá funcionando? Obrigado