Apple WatchiOS

WatchOS 5.2.1 ativa o eletrocardiograma do relógio em mais 5 países

Esta semana a Apple liberou a atualização dos seus principais sistemas, como o iOS, tvOS e macOS. E o seu relógio inteligente não ficou de fora. Apesar de não trazer nenhuma novidade marcante, o watchOS 5.2.1 habilita o ECG em mais 5 países europeus.





A atualização permite ativar o eletrocardiograma do relógio em mais 5 países: Croácia, República Tcheca, Islândia, Polônia e Eslováquia. A versão 5.2 já tinha habilitado para outros 22 além dos Estados Unidos.

A ativação da função de eletrocardiograma (ECG) no Watch necessita de autorização das agências sanitárias de cada país, por se tratar de uma função relacionada à saúde humana. Por enquanto a expansão está se limitando à Europa, pelo fato da comunidade europeia considerar todo o bloco como uma unidade. Se um país autoriza a ativação do ECG, é mais fácil para os outros estados membros também obterem a mesma autorização.

Por enquanto nenhuma notícia sobre a que ponto anda a autorização da Anvisa no Brasil.

O watchOS 5.2.1 também traz um novo mostrador Pride, versão 2019, com variações do arco-íris.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close