Apple Card

Divulgadas as primeiras fotos de unboxing do novo cartão de crédito da Apple

No final de março, a Apple anunciou o lançamento de um cartão de crédito próprio, todo em titânio e com características específicas. Ela não adiantou nenhuma data de lançamento, apenas disse que seria no “verão” dos Estados Unidos. 

Porém, o cartão já está sendo internamente testado por funcionários da empresa antes de chegar ao público. E com isso, algumas fotos já podem ser conferidas. 





Quem conseguiu essas fotos foi Ben Geskin, que possui um perfil no Twitter já conhecido por vazamentos de informações da maçã. 

A embalagem do cartão, como suspeitávamos, possui uma tag NFC que é o que permite a conexão com o iPhone para ativação. O cartão em si, por ser fabricado em uma peça única de metal, não tem como suportar internamente uma tag de NFC. 

Já o cartão em si tem o mínimo de informações possíveis. Nada de número, data de validade ou CVV. Apenas o nome do proprietário e as logomarcas das empresas envolvidas: Apple, MasterCard e Goldman Sachs. 

Até o design do chip é exclusivo, lembrando os pinos do conector Lightning. A logomarca da Mastercard fica atrás do cartão, algo nada comum; e o curioso é que esta variação dos dois círculos, vazados e sem cor, é proibido pelo próprio manual da marca. Visivelmente a Apple conseguiu autorizar algumas concessões especiais para este cartão.

Mastercard guidelines

Assim, na frente aparece unicamente a marca da Apple e o nome do usuário, que na foto foi alterado por Photoshop para preservar o nome real do funcionário que liberou as fotos. 

O Apple Card será lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos, sem qualquer previsão ainda para a expansão internacional. Ele trará diversas características particulares, como isenção de anuidade, programa de cashback e gerenciamento 100% pelo Wallet do iOS.

Fonte
@BenGeskin
Botão Voltar ao topo