iPad

Conceito de mudanças no iPad imagina tudo o que gostaríamos de ver no iOS 13

Esta semana, o site Bloomberg divulgou alguns rumores do que pode vir no iOS 13, que será revelado ao mundo  na abertura da WWDC, no início de junho. Por uma “incrível” coincidência, estes rumores aparecem justamente na semana em que o Google revela como será sua nova versão do sistema Android.

Em cima do que já se fala há algum tempo, o designer Daniel Korpai criou em vídeo um conceito das melhorias que ele acha que poderiam vir ao iPad, para torná-lo ainda mais em uma ferramenta de produtividade comparada ao computador.





Uma das coisas mais pedidas há anos é a possibilidade do iPad conseguir ler arquivos de drives externos e conseguir gerenciá-los no sistema. Por isso, Daniel imaginou como seria um Finder (similar ao explorador de arquivos do Windows) no iOS, próximo do que a gente já conhece com o atual app nativo Arquivos.

Daniel também imaginou uma melhora na multitarefa do iPad, permitindo abrir mais “janelas” ao mesmo tempo de um ou mais aplicativos, o que possibilitaria fazer ainda mais coisas ao mesmo tempo, como acontece no computador.

E claro, não faltou a inclusão de um Modo Escuro nativo no sistema, algo esperado há muito tempo.

Confira o vídeo completo, com todo o conceito:

YouTube video

E aí, o que você acredita que a Apple irá adotar para o iPad este ano?

A WWDC começa no dia 3 de junho e você terá toda a cobertura do evento, em português, aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo