iPad

Conceito de mudanças no iPad imagina tudo o que gostaríamos de ver no iOS 13

Esta semana, o site Bloomberg divulgou alguns rumores do que pode vir no iOS 13, que será revelado ao mundo  na abertura da WWDC, no início de junho. Por uma “incrível” coincidência, estes rumores aparecem justamente na semana em que o Google revela como será sua nova versão do sistema Android.

Em cima do que já se fala há algum tempo, o designer Daniel Korpai criou em vídeo um conceito das melhorias que ele acha que poderiam vir ao iPad, para torná-lo ainda mais em uma ferramenta de produtividade comparada ao computador.





Uma das coisas mais pedidas há anos é a possibilidade do iPad conseguir ler arquivos de drives externos e conseguir gerenciá-los no sistema. Por isso, Daniel imaginou como seria um Finder (similar ao explorador de arquivos do Windows) no iOS, próximo do que a gente já conhece com o atual app nativo Arquivos.

Daniel também imaginou uma melhora na multitarefa do iPad, permitindo abrir mais “janelas” ao mesmo tempo de um ou mais aplicativos, o que possibilitaria fazer ainda mais coisas ao mesmo tempo, como acontece no computador.

E claro, não faltou a inclusão de um Modo Escuro nativo no sistema, algo esperado há muito tempo.

Confira o vídeo completo, com todo o conceito:

E aí, o que você acredita que a Apple irá adotar para o iPad este ano?

A WWDC começa no dia 3 de junho e você terá toda a cobertura do evento, em português, aqui no Blog do iPhone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Raynner

    Segundo vários sites gringos e alguns brasileiros, o IOS 13 pode não chegar para o iPhone 6s. Será que isso pode acontecer? :/

    • Gabriel Braga

      Pouco provável, já que atualmente até o 5S tem suporte ao iOS 12. Não acho que a apple mataria 3 linhas de iPhone de uma vez… Apesar que ultimamente eu não duvido de mais nada por parte da Apple…

      • Assim que o li o comentário do Rafael, tava pensando em comentar a mesma ideia q vc o.o hahahahahah

  • Ocelo Filho

    Eu só acho que depois que baniram completamento o JailBreak as “novidades” do iOS caíram drasticamente. Ainda há muita coisa que se faz com um jailbreak que a Apple deveria pensar em adotar nos seus sistemas nativo.

    • Carlos Frederico

      Acho a palavra banir meio fora de contexto. Não é que baniram, modificação no iOS sempre foi uma “quebra de contrato”. O que está em questão é que a Apple está melhorando cada vez mais e está muito mais difícil de quebrar.

      É o jogo de gato e rato de sempre. Não acaba, mas desacelera e chega num ponto onde quando encontram exploits, preferem fazer dinheiro vendendo para empresas de espionagens.

      • De fato banir foi mal usado! O fato é que após o iOS 10 o jailbreak praticamente não existe mais e coincidência ou não as “inovações” de ferramentas dentro do sistema caíram notavelmente.

  • Gilberto Rios

    Seria excelente! Finder, Multi Usuário e suporte ao Apple Mouse, levariam o iPad a outro patamar, uma pena a Apple ser tão fechada.

    • Matheus

      Mouse seria interessante ein! 🙂

  • Se a Apple quer tornar o iPad um substituto do computador,ela precisa adicionar a opção de “Usuários ou modo convidado”. Muitas vezes chegam amigos e familiares aqui em casa e pedem o iPad para ver e-mail,Facebook,ou até mesmo acessar o banco. E eu tenho que deslogar minhas contas pessoais,apagar arquivos importantes ou impróprios para eles não acessarem. Enfim,é uma dor de cabeça. Emprestar o iPad para uma visita é impossível do jeito que está hoje. Todos os seus dados ficam expostos. Vocês não concordam?

    • Drako

      Pra mim, no mínimo tinha que ter algum bloqueio no app Arquivos e no fotos.

  • Jorge Junior

    Fato é que quase todo mundo anda tendo ideias melhores que a galera que trabalha no desenvolvimento da Apple (ou é só falta de vontade mesmo, já que o universo Jailbreak já mostrou que dava pra ser aplicada muita coisa que até hoje não aplicaram).

  • Anderson Campos

    Pessoal, a tela do iPad Pro é do mesmo modelo de um iPhone Xs Max ou tem qualidade inferior? Tipo a paradinha do preto real…

    • Andrey

      Tem qualidade inferior, mas não é ruim, longe disso. A tela do iPad é LCD e do iPhone OLED. Portanto, o preto do iPad não é “real”.

  • Gildo A C J

    Multiusuário seria uma boa, mas acho que impacta nas vendas (minhas e da Apple… rsrs, explico)… em casa mantenho 3 ipads (Ipad 4, air 2 e um “2018” com suporte a Apple Pencil, que nem sei que geração que é…)

    Se habilitam multiusuário em casa ficarmos só com o último … kkk

  • Drako

    Um recurso que eu gostaria muito é o desfazer sem ter que sacudir o iphone.