Rumores

Sim, o próximo iPhone pode vir com um carregador melhor. Ou não.

Nós não costumamos publicar rumores aqui no BDI, não por acharmos que eles não irão se realizar, mas porque não são notícias confirmadas. E não acreditamos que jornalismo deva se basear em fatos não confirmados.

Claro que rumores atraem a curiosidade de muitos, mesmo que depois não se concretizem. Afinal, temos memória curta mesmo, depois se esquece; o importante é o entretenimento, como dizia um ex-gladiador.

Mesmo assim, por vezes os publicamos, quando achamos que um rumor parece bem provável de acontecer. Coisa que nem sempre acontece.

Esta semana, diversos leitores estão nos procurando para saber se “confere” a “notícia” de que o próximo iPhone pode vir com um carregador USB-C de 18W na caixa, o que permitiria um carregamento mais rápido, sem precisar comprar acessórios extras. Nossa resposta é “Sim, é possível”. Inclusive publicamos esta mesma “notícia” aqui no Blog… há um ano.





Como dissemos em maio de 2018, é muito decepcionante o iPhone vir com um carregador mequetrefe de 5W igual ao do primeiro iPhone de 2007, quando o aparelho atual suporta carga rápida a partir de 15W, capaz de fazer a bateria ir de 0 a 50% em meia hora. Já passou o momento da maçã tomar vergonha na cara e colocar por padrão um carregador decente na caixa.



No ano passado, vazaram maquetes de computador de um projeto para um carregador USB-C feito pela Apple, e muitos acreditaram que finalmente teríamos isso no iPhone. Mas a equipe de Tim Cook resolveu destinar o acessório somente aos novos iPads Pro, que vieram com conector diferente.

Este acessório hoje pode ser comprado separadamente, pelo preço de R$ 197,10 à vista.

Então quando alguém nos pergunta “Será que está notícia agora é verdadeira?” a nossa resposta é a seguinte:

Isso não é, a princípio, uma notícia, é somente um rumor. Pode ou não acontecer, a despeito de alguns sites que afirmam na manchete como notícia confirmada, justamente para fazer o que citei no segundo parágrafo. Mas se quiser saber se estamos torcendo para que a Apple finalmente coloque um carregador decente na caixa, isso com certeza! Ela já deveria ter feito isso faz tempo, no mínimo desde 2017, quando fez os iPhones 8 e X compatíveis com o carregamento rápido.

Se quiser ler nosso artigo do ano passado sobre as informações que muitos sites estão repetindo agora, basta conferir neste link.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Fernando Lívio

    Boa notícia! Também seria interessante se lançassem o iPhone ‘XR 2’ com tela Full HD.

    • Fabianno Cabral

      Eu tenho um iPhone XR! Realmente a tela dele comparando ao X e seus outros derivados é inferior. Mas colocando lado a lado com com um iPhone 8 Plus a do XR se mostra superior. Não foi um ponto que me incomodou, até pq viso câmera e não tenho o hábito de ver muitos vídeos no iPhone. Mas seria bacana da parte deles colocar tela boa, ou câmera dupla. Mas aí entra o preço.

      • Everson

        Exatamente, colocar Cam dupla e tela melhor tiraria ele da linha de entrada, ao meu ver, deixando ele mais caro, ele justamente tem essa conf. inferior e mesmo assim se mostra superor em muitos aspectos visto o X e XS.

        • Superior ao XS em quais aspectos?

          • Everson

            A tela de 6.1 do R contra 5.8 no S, a bateria de 2942 do R contra a de 2658 do S, o R em sua grande maioria tem um excelente trabalho de soft e hard por ser um aparelho mais capado, desepenha um trabalho que bate de frente com o S. Tenho um S e meu irmao um R

      • Gustavo

        Como assim a tela do Xr é superior à do 8plus que é True Tone full hd ???

    • Everson

      O XR por ser de entrada e o mais barato da linha X, acho que estejam querendo baratear os custos.

    • Pedro Azevedo

      Eu tenho um iPhone X e minha mãe um XR, a única diferença que eu percebo é só nos tons de preto, de resto, não vejo diferença.

  • Vão mudar o cabo de novo pelo visto. Daí precisaremos de adaptadores para colocar o celular no PC ou qualquer outro lugar que use entrada USB padrão. Será isso mesmo?

    • Fabio Hori

      Aparentemente eles utilizarão uma entrada padrão USB-C, conforme dito na matéria. Então para computadores novos, não será necessário nenhum adaptador. Para computadores antigos, um adaptador de USB-A para USB-C são bem comuns e baratos.

  • ricardopilatti

    Faz uns 3 anos que a gente vem lendo a mesma coisa e até hoje a Apple não implementou carregamento rápido nos carregadores do iPhone.

  • João Gonçalves

    e nisso já vão aumentar mais uns 500 reais no preço final do aparelho.

    • Jeff

      verdade gastei mais ou menos isso no meu kit

  • Jeff

    Cansei de esperar e comprei um carregador 32w e um cabo usb-c / lightening (tudo original). Ficou caro mas agora não perco tempo na hora de carregar.

  • rafael_rs

    Quantos watts máximo o iPhone aceita? Pois tem carregadores de até 84w (ou mais). Obrigado a quem puder ajudar

    • Killswitch

      tenho a mesma curiosidade

  • Gato Legal

    Acho interessante ela estar “cogitando” a possibilidade, quando na verdade é uma das coisas mais vergonhosas em seus telefones. Pagar R$4k em um celular que vem com um carregador com a mesma capacidade de carga de 8 anos atrás. Fala sério…

  • Grande PHD

    Tudo pode acontecer. Ou não.