BDI

Assine nosso calendário da Copa América e da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Há 9 anos, o Blog do iPhone tem a tradição de trazer para seus leitores diversos calendários interativos que podem ser assinados diretamente no iOS, sem precisar instalar nenhum aplicativo. E sempre quando há grandes eventos de nossa Seleção de futebol, tem calendário.

Mas este ano, além da Copa América, tem também quase ao mesmo tempo a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que pela primeira vez será transmitido em larga escala pela televisão.

E nós preparamos calendários para os dois eventos.





Calendário interativo

Desde a Copa de 2010, o endereço de nosso calendário compartilhado é sempre o mesmo, e quem instalou naquela época e nunca trocou de aparelho, sempre teve as datas dos jogos atualizadas automaticamente. Isso porque quando você assina um calendário (e não apenas baixa o arquivo para abrir no computador), ele vai atualizando conforme o andamento da competição. Se hoje ele não marca nada nas fases eliminatórias, quando os times forem se definindo, as datas começam a aparecer no seu iPhone e iPad, sem você precisar fazer nada.

O normal seria fazer tudo em um calendário só, tanto a Seleção masculina quanto a feminina. Afinal, ambos são a representação máxima de nosso futebol. Porém este ano as datas se coincidem, o que causaria grande confusão se colocássemos as duas competições no mesmo calendário.

Por esta razão, resolvemos criar um calendário separado para a Seleção feminina. Assim, o usuário poderá assinar o de sua preferência, ou até mesmo os dois simultaneamente.

Calendário da Copa América masculina

Como dito acima, o calendário para a Seleção masculina é o mesmo dos outros anos.

Mas se você não assinou ou apagou do seu aparelho, basta abrir este artigo em um iPhone, iPad ou Mac e clicar no link abaixo:

Simples assim!
Um aviso aparecerá na tela, perguntando se você deseja assinar o calendário.

O calendário já mostra todos os jogos da primeira fase, e irá atualizando as datas das outras fases automaticamente conforme os jogos forem acontecendo.


Calendário da Copa do Mundo feminina

Já quem quiser acompanhar também os jogos da Copa feminina, basta assinar o outro calendário, através do link abaixo que deve ser aberto no seu iPhone ou iPad:


Pronto! Você agora já está com o calendário instalado! Muito simples, não?

Por ser baseado no iCloud, a assinatura do calendário não está otimizada para dispositivos que não sejam da Apple. Até é possível baixar o calendário, mas como ele não estará assinado, as atualizações que forem feitas podem não funcionar automaticamente.

Vale sempre lembrar que a instalação do calendário é totalmente gratuita, não há anúncios nem taxas escondidas. Está hospedado nos servidores do iCloud e por isso conta com a segurança da Apple. Não há como uma assinatura de calendário transmitir nenhum arquivo ou “vírus” para o seu iPhone, então não há o que se preocupar. Você pode confiar, como todo o produto da marca BDI. ;)

Vai seleção!

Botão Voltar ao topo