Apple Pay

Apple Pay chegou hoje à Islândia

De surpresa e nenhum aviso prévio, o sistema de pagamentos por aproximação da maçã, o Apple Pay, começou a ser suportado hoje por dois bancos islandeses: Landsbankinn e Arion banki.

A notícia vem em encontro com o que Tim Cook disse no início do ano, de que até o final de 2019 o plano é implementar o Apple Pay em 40 países. Ele foi lançado primeiro nos Estados Unidos em outubro de 2014 e depois, aos poucos (de forma lentíssima) foi ganhando outros mercados: Reino Unido, Canadá, Austrália, China, Hong Kong, Singapura, Bélgica, Suíça, França, Espanha, Japão, Itália, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Rússia, Nova Zelândia, Polônia, Irlanda, Ucrânia, Emirados Árabes, República Tcheca, Áustria, Alemanha e, felizmente, o Brasil.

Com o lançamento de hoje são 27 países que já podem pagar suas compras deixando a carteira em casa, usando apenas o iPhone. Acredita-se que um dos próximos possa ser Portugal.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renê Dantas

    Hoje fiquei com essa dúvida, tendo o apple pay aqui no brasil, eu posso fazer o pagamento numa viagem para um dos países que aceitam essa forma de pagamento?

    • André Ratton Ferreira

      Sim pode!

      • Renê Dantas

        Valeu!

    • Jeff

      Até pode, o problema é o IOF absurdo que cobram.. eu levo cash e cartão so em casos de vida ou morte heheh

      • Renê Dantas

        Bem lembrado.

      • hecnpo

        Eu tentei explicar isso em uma viagem que fiz para a Europa e ninguém acreditava que aqui no Brasil temos imposto até nisso!

    • Francisco Nascimento

      Eu já paguei com Apple Pay em Portugal, mesmo não sendo um dos países que estão dentre os que aceitam. Tendo o dispositivo (máquina do cartão) apto para NFC, o Apple Pay funciona.

      • Talvez você esteja confundindo as coisas. Uma coisa é você poder usar seu cartão com Apple Pay em todos os países que aceitem pagamentos por NFC. A outra é os habitantes daquele país conseguirem incluir seus cartões no iPhone.

        Neste outro artigo explicamos bem esta diferença:
        Apple Pay: saiba o que é e como usá-lo no Brasil e no exterior

  • Leonardo Negrisoli

    E assim as coisas vão se popularizando 🙂
    Acho o Apple Pay mais conveniente para compras online do que as compras físicas, pois na física é só dar o cartão por a senha e beleza. Ja a compra online é mto mais chata tendo que preencher os dados e etc.. Gosto de usar em ambos os jeitos, mas quero mto que a popularidade aumente nos apps/sites

  • Até que enfim! Eu não via a hora

Back to top button