Apple

Apple abrirá sua primeira loja ‘flagship’ na América Latina

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América Latina a abrir uma Apple Store, a loja física da maçã. Depois dela veio São Paulo e só então o México recebeu a sua própria loja.

Por termos sido os “pioneiros” em nossa região, sempre houve a expectativa da Apple inaugurar por aqui uma grande loja de rua, as chamadas flagships, visto que as atuais estão dentro de shoppings. Havia quem torcia pela Avenida Paulista, já outros apostavam no Boulevard Olímpico do Rio.

Mas o Brasil parece ter perdido o protagonismo nos últimos anos. O dólar disparou e dificultou bastante a compra de produtos de alto padrão, o que provavelmente fez a maçã mudar seus planos.

A próxima flagship da empresa será aberta na Cidade do México.






A loja ainda permanecerá dentro de um complexo comercial, mas terá uma construção própria. A estrutura está sendo montada no Antara Fashion Hall, no distrito de Polanco, na capital do país. É considerada uma das melhores zonas da cidade.

A inauguração estava prevista para o início de 2019, mas sofreu atrasos.

O design é bem semelhante à nova loja que será aberta em Taipei, com um grande teto e as paredes em volta todas em vidro.

Loja da Apple em Taipei

Ainda não há data confirmada para a inauguração da loja mexicana.

Via
AppleInsider
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fábio Prates Rocha

    As lojas do Brasil… será que vedem a ponto de sustentar o negócio por aqui?
    Penso se essas pessoas que tem “coragem” de pagar o que é cobrado por um gadget da Apple aqui, não tem potencial turistico/negócio internacional para então assim o adquirir lá fora? Fora isso, boa parte deve adquirir direto com as operadoras de telefonia. E ainda assim as Apple Retail Stores do Brasil vendem bem?

    • Gustavo

      Pois é exatamente isso que me pergunto . Como essas Apple stores conseguem se manter aqui no brasil ?????

    • F Veiga 43

      Só sei que quando vou na loja de SP está sempre vazia… e as lojas do exterior que eu já fui, em diferentes cidades, estão sempre super lotadas, a ponto de mal conseguir andar.

      • Lucas G

        Sério? Todas as vezes que fui na Apple Morumbi ela estava bem lotada… Não sei se as pessoas compram muito, mas na Genius Bar sempre tem bastante gente

      • Patrick Biggs

        As lojas do Brasil servem só pra ter uma experiencia e ver os iDevices pq comprar não dá pagar o preço que pedem aqui é absurdo infelizmente essa é a realidade do nosso país até a Xiaomi abriu sua loja própria por aqui e o que temos preços ridiculos se comparados com os que vejos na Gear Best e outros meios de importar.

  • Fabrício

    Se aqui as lojas de shopping sofrem com os assaltos, imagina se fosse de Rua. Ah, e isso também compõe o famigerado custo Brasil.

    • José Branco

      Fabricio, concordo contigo, mas não esqueça que a Cidade do México é uma das mais perigosas da América Latina também.

      • Gerinho Faustino

        Lugar seguro para abrir uma loja é no paraguai, ali em ciudad del leste os seguranças são todos armados na frente e dentro das lojas.

        • José Branco

          Hahahahaha imagino

  • Fabricio

    A loja do RJ , no Village Mall, tem uma estrutura do kct, tem tudo lá , cursos, telefones, acessórios , duvido que venda muito. Prejuízo certo. A maioria vai lá “só p dar uma olhadinha”. Mas tem uma questão coceitual p Apple bancar o prejuízo. E ela tem bala na agulha p isso, fato.

  • Rick Ball

    Que b*[email protected] perder pro México!

  • Marlon Costa

    Muito interessante o design da loja, com o teto assemelhado-se a traseira do iPad.

Back to top button