Notícias

Operadora Vivo admite que não está conseguindo habilitar o eSIM em planos Pré-pago, Controle e Easy

Desde o final da semana retrasada, diversos clientes da Vivo ficaram empolgados com a notícia de que a operadora passou a suportar a compatibilidade ao eSIM presente nos novos iPhones (leia: “Operadora Vivo também está oferecendo suporte ao eSIM). Porém, ao se dirigirem às lojas e tentar realizar o processo, muitos não estão conseguindo, devido a um problema técnico dentro da própria operadora.





A Vivo admitiu na segunda-feira (8) que está tendo problemas técnicos para ativar linhas que não sejam de planos Pós. Em um comunicado interno enviado para as lojas de todo o país, a ativação do eSIM está suspensa para planos Pré e Controle:

Devido a problemas sistêmicos, a ativação do eSIM nos portfólios Pré e Controle está suspensa. Sendo assim, o procedimento não poderá ocorrer até a normalização.

Caso algum cliente Pré ou Controle, que já ativou o serviço, se dirigir à loja informando o problema na linha, siga com as orientações:

  • Caso ainda possua o chip físico antigo, realize a troca da linha para ele.
  • Caso não tenha mais o antigo chip físico, deve ser feita a troca por um novo chip, gratuitamente.

Ou seja, ela confirma que está havendo um problema técnico na ativação do eSIM para linhas Pré, e que já está correndo atrás de uma solução para consertar este erro. O plano Vivo Easy é o único que não terá suporte ao eSIM.



Portanto, se você é cliente Vivo e tentou realizar o pedido para ativar o eSIM pré-pago ou Controle, terá que ter um pouco mais de paciência até eles resolverem isso.

Enquanto isso, diversos clientes da Claro estão reclamando que algumas lojas só estão aceitando ativar o eSIM para planos Pós, o que é contrário ao que a própria operadora diz no seu site. Neste caso, a nossa sugestão é que o usuário peça na hora para abrir uma reclamação e gerar um número de protocolo, para então abrir uma reclamação no site da Anatel. Neste outro artigo ensinamos como fazer isso.

Via
Imagem: Juarez Teixeira
Botão Voltar ao topo