BDI

Blog do iPhone lança seu novo aplicativo para o sistema Android

Grande novidade do Blog! Depois de centenas de milhares de pedidos durante todos estes anos, o BDI finalmente terá um aplicativo, onde os leitores poderão acompanhar as noticias e dicas que publicamos. 

Porém, inicialmente este aplicativo será exclusivamente para o sistema Android. E nós explicaremos as 3 principais razões disso. 

1. Inovação

Nós decidimos acreditar no que a mídia brasileira diz, que “a Apple não inova mais” e está “comendo poeira da concorrência” e por isso resolvemos nos antecipar ao futuro.

Sem duvida o Android está quilômetros à frente do iOS, com funcionalidades que não deixam a desejar.

O atual Android Pie traz modernidade e liberdade aos aparelhos, com diversas características que já existem no iPhone. Por que pagar mais para ter a mesma coisa?

Por isso mesmo, desenvolvemos nosso aplicativo com o que há de mais moderno, pois o BDI sempre fez questão de manter a qualidade em alto nível. Isto significa que ele só será compatível com versões a partir do Android Pie. 

Ele também será compatível com o futuro Android QueijoDeMinas, que será lançado em agosto.

Infelizmente, isto significa que apenas 0,03% dos usuários de Android poderão instalar nosso app, visto que atualizar dispositivos Motorola, LG ou Samsung para a última versão do sistema não é algo muito fácil de se fazer.

O super celular que você comprou o ano passado está recebendo só agora a atualização lançada pelo Google em agosto.

E seja grato por isso, porque o pessoal que comprou o megablaster Galaxy S7 não poderá atualizar nunca mais o sistema.

Mas os Samsung são baratos, se quiser novidades, é só comprar um celular novo. Com menos de R$4.000 você compra um. Moleza.

2. Sistema aberto

Escolhemos o Android também pelo fato dele ser um sistema completamente aberto, sem as amarras tiranas da Apple. Nele, podemos fazer o que quisermos, sem que ninguém se meta em nossos negócios. 

Inclusive isso será muito útil para obtermos diversas informações de nossos usuários: nome, número de telefone, localização, conteúdo de mensagens e e-mails, sites visitados (para saber se vocês estão nos traindo), cor preferida da cueca, o que curte no Facebook, suas preferências ideológicas e qual tipo de vídeo do WhatsApp funciona mais com você.

Tudo, claro, para lhe propor os melhores serviços. 

Inclusive você se surpreenderá ao perceber que, ao navegar pela internet, aparecerão diversos banners publicitários justamente sobre o assunto daquela dúvida que sua tia lhe perguntou no final de semana.

Graças ao acesso ao microfone, poderemos ouvir tudo em torno de você e já propor links diretos do que você precisa, sem você ter que se preocupar com isso.

Esta é uma inovação que só o Android nos proporciona. A Apple é chata e fechada demais para disponibilizar isso, o que a faz obviamente comer poeira para a concorrência. 

3. A Apple está falindo

Como você já deve saber, a Apple irá falir. Está é uma notícia que ouvimos desde 1995 e nunca levamos muita fé. Mas agora finalmente parece que eles tinham razão. 

Ela não inova mais, não cria RPM (revoluções por minuto) e isso desagrada a todos. Só lança funções cosméticas, como o chip de 64bits e o Touch ID.

A tal câmera TrueDepth, que faz um mapa 3D do rosto do usuário e é capaz de validar a identidade com uma grande precisão, eles dizem que é inovação, mas é mentira.

Se fosse mesmo inovação, os concorrentes já teriam imitado, o que não aconteceu até agora. Isso, por si só, já demonstra que não é inovação coisa nenhuma.

Inovação mesmo é o Galaxy S10, que tem um sistema de reconhecimento facial muito melhor, pois você não precisa ficar olhando toda hora pra tela para desbloqueá-la: basta colocar uma foto sua na frente da câmera e pronto!

Bem mais prático. Sem falar na CORAGEM da Samsung em ir contra a corrente e manter a entrada de fone de ouvido. Isso sim é inovação. 


Por todos estes motivos, decidimos por enquanto lançar nosso aplicativo apenas para Android.

Esperamos que nossos leitores que ainda usam iPhone compreendam os motivos e nos apoiem.

Isso será muito importante para, quando a Apple falir, já termos uma base forte e estabelecida para a transição. 

Para baixar o novo app, basta seguir este link. 

Botão Voltar ao topo