Apple CardApple Pay

Apple Card permitirá ativar o cartão da mesma forma que os AirPods são pareados

O futuro cartão de crédito da Apple ainda não tem data para ser lançado, mas mesmo assim já é possível descobrir alguns detalhes sobre ele.

Nos códigos do beta do iOS 12.3 (que está atualmente nas mãos dos desenvolvedores), é possível encontrar curtos vídeos que mostram como o o cartão será adicionado ao Wallet do iPhone. E o procedimento é muito similar daquele para sincronizar os fones sem fio AirPods.





Ao receber o cartão físico em casa, o proprietário precisará ter um iPhone para ativá-lo. Isso porque o processo será feito apenas aproximando o cartão do aparelho, sem precisar digitar nada e nem mesmo tirar foto alguma.

.
Mas há uma grande questão técnica aí. O cartão da Apple é todo feito em titanium, completamente diferente de qualquer outro cartão existente no mercado. Mesmo aqueles que dizem ser de metal, na verdade possuem camadas de plástico em seu interior para abrigar a faixa magnética e até mesmo algum chip NFC, para pagamentos por aproximação. No caso do Apple Card, isto não é possível, porque seu design unibody é 100% metal, que não permite faixas magnéticas ou tags NFC. Então, qual é a mágica?

Era uma desconfiança e agora o vídeo contido no interior do iOS 12.3 confirma: na verdade será o envelope em que virá o cartão que terá em seu interior uma tag NFC, que permitirá enviar informações para o iPhone, com uma simples aproximação.

.
Este processo irá imediatamente confirmar os dados do cartão, que comunicará aos servidores da Apple, ativando assim o cartão para ser usado tanto no Apple Pay quando na forma física.

Por ser uma versão beta, tudo isso que estamos vendo ainda está na fase de testes e pode ser modificado até o final.

O Apple Card ainda não tem uma data precisa para ser lançado, mas por enquanto estará disponível apenas nos Estados Unidos.

Via
9to5mac
Botão Voltar ao topo