App Store

App Store passa a avisar com mais ênfase quando você faz uma assinatura em um aplicativo

O processo de assinatura de aplicativos na App Store é muito simples. Caso você decida destravar mais funções em um aplicativo específico, muitas vezes há a opção de você fazer uma assinatura periódica, pagando assim uma quantia de tempos em tempos. O problema é que alguns aplicativos, de forma maliciosa, induzem o usuário ao erro com pop-ups sem botão de cancelamento, provocando muitas vezes uma assinatura involuntária.

Para diminuir este tipo de erro, a Apple implementou silenciosamente uma mudança nos avisos quando você opta por uma assinatura.


Agora, ao ativar uma assinatura, um aviso de confirmação aparece, lembrando que pode ser cancelada a qualquer momento nos Ajustes.

Até então não havia este aviso, o que fazia muitos usuários assinarem apps sem querer. Principalmente em dispositivos com Touch ID: nos aplicativos mal intencionados, o aviso de assinatura aparecia de repente na tela e muitos, na tentativa de sair do aplicativo, apertavam o botão frontal, que com a digital aprovava a compra sem se dar conta.

Agora, com este novo aviso, fica muito mais difícil este tipo de equívoco, pois o usuário precisa obrigatoriamente tocar em OK ou Cancelar.

Via
David Barnard - Twitter
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Corujinha Feliz

    Eu não assino nada na appStore e não assinarei. Se um app cobra assinatura, procuro imediatamente outro que ofereça o mesmo sem assinatura, com compras internas ou compra do próprio app. Se não acho, procuro outra alternativa fora do celular.

    • Evertonhxc

      A tendência vai ser essa amigo, assinatura, você ajuda o desenvolvedor a manter o aplicativo funcionando 100% e atualizado. Quando a compra é única o app e descontinuado em pouco tempo. Tenho vários app que comprei e parou no tempo, pq o desenvolvedor já partiu para outra versão, já q a anterior não da mais lucro para ele.

    • Evertonhxc

      Tudo vai ser assinatura. Filmes e series (Netflix), Musicas (Apple Music), Revistas (Apple News), Jogos (Steam e Apple Arcade), Espaço (Cloud)

      e por ai vai