iOS

Lista com todas as novidades do iOS 12.2

Já está no ar a mais recente versão do sistema operacional do iPhone e iPad, o iOS 12.2, disponível para todos os usuários após alguns meses de testes em versão beta.

Neste artigo você acompanha todas as novidades do sistema, e decide se vale ou não a pena atualizar o seu dispositivo.





» Quatro novos Animoji

O iOS 12.2 traz novos personagens Animoji para quem possui os últimos modelos de iPhone e iPad Pro. Leia mais sobre eles neste outro artigo.

» Função “Pedir para Não me Rastrear” no Safari

Uma função que dificulta que sites e cookies façam o rastreio de usuários, para usar em anúncios publicitários. Leia mais sobre isso neste outro artigo.

» Desconto em assinaturas de aplicativos

O iOS 12.2 permite que aplicativos ofereçam condições especiais em assinaturas para ex-assinantes. Leia mais sobre isso neste outro artigo.

» Integração do AirPlay em outras TVs

Com o iOS 12.2, a Apple permite que o AirPlay (até então exclusivo para equipamentos fabricados pela maçã) funcione também em determinadas smartTVs compatíveis. Leia mais sobre isso neste outro artigo.

» Mudança da Apple TV na Central de Controle

O botão para acessar o aplicativo de controle remoto da Apple TV na Central de Controle recebeu algumas mudanças. Primeiramente o ícone, que mudou para um desenho mais genérico. Isso porque agora ele poderá ser usado também em smartTVs compatíveis com o AirPlay.

O controle também agora ocupa a tela inteira, ganhando um ícone de busca.

» Ícone de espelhamento da tela

O ícone que simboliza o espelhamento da tela também mudou. Antes ele era o mesmo do AirPlay; agora são dois retângulos sobrepostos.

» Safari: Acesso aos Movimentos e Orientação

Nos ajustes do Safari aparece uma nova opção para não permitir que sites tenham acesso aos sensores de movimento e orientação do iPhone e iPad. É uma opção do usuário e fará com que alguns sites que brincam com movimentos deixem de funcionar.

» Safari: Aviso de sites não seguros

A partir do iOS 12.2, ao acessar um site que não seja iniciado por https, o Safari mostrará o aviso de que aquele site não é seguro.

» Safari: completar palavras na busca

Ao buscar alguma frase no Safari, você poderá adicionar palavras sugeridas, de forma prática. Isso difere do modo tradicional em que você toca na busca sugerida e ele já procura automaticamente. Ao tocar nas setinhas azuis, ele apenas incluirá as palavras no campo de busca e você poderá continuar editando-as, antes de buscar efetivamente.

» Organização das informações do dispositivo

Na seção “Sobre” nos Ajustes, agora as informações relativas ao dispositivo ficam mais destacadas, logo no início da lista. Isto ajuda a visualizar de forma rápida algo que antes era confuso para usuários menos experientes. Quem possuir AppleCare para o iPhone e iPad, também pode visualizar os detalhes no mesmo menu.

Imagem: Eduardo Vieira

» Soletrar palavras em português

O iOS 12.2 traz para o português uma função que só existia no iOS em outras línguas: a possibilidade de soletrar palavras, em voz alta.

Basta selecionar a palavra desejada e, no menu contextual que aparece, escolher a opção “Soletrar”.

» Qualidade do Ar no aplicativo Mapas

O aplicativo Mapas também passa a ser capaz de mostrar a qualidade do ar em cidades que disponibilizam esta informação (até o momento, nenhuma no Brasil).

Nos Ajustes há também a possibilidade de desligar a indicação de condições do tempo nos mapas.

» Personalizar os dias de Repouso

No iOS 12.2 você pode personalizar a função Repouso de forma diferente para cada dia da semana. É daquele tipo de mudanças que a gente se pergunta “Por que não foi assim desde o início?“.

» Novo teclado de cores

Ao acessar sites que precisem que você selecione alguma cor, poderá agora fazê-lo usando recursos HTML5.

» Fim do EGC do Apple Watch fora dos EUA

Como já avisamos aqui, quem comprou um Apple Watch 4 nos EUA e gosta de usar o Eletrocardiograma, não poderá mais ativá-lo após a instalação do iOS 12.2. Confira mais detalhes neste outro artigo.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Denys Volpe

    As tvs já estão atualizadas ?

  • Duro são as tvs atualizaram as smarts.. a LG e a Samsung demoram décadas para atualizar o software delas..

    • A samsung vai atualizar a LG disse que vão ser só as de 2019.

      As da Vizio até as 2016 vão ter…….

    • Acredito que neste caso específico, a Samsung deve correr pra atualizar as suas tvs só pra ser a primeira e dizer que já tem.

      As tvs deles são muito boas, o sistema operacional é desenvolvido por eles mesmos. Não há muita complicação técnica. Vamos ver.

  • paulogrego

    Gostei do esquema de completar as palavras na busca do Safari!
    Sempre me incomodo isso, principalmente quando a busca é extensa, aí tinha que ficar navegando para o final da frase para conseguir completar…
    Não sabia que era um problema tão comum, muito bom como ficou!

    • Victor T

      No meu não habilitou isso, tem que ativar nos ajustes do safari?

  • Eduardo Vieira
  • Pedro Augusto

    Ja conseguiu descobrir se quem já está com o ECG ativado no apple watch vai perder após essa nova atualização? Ou não estara disponível somente pra quem já não ativou ainda?

    • Zedu Ricciardi

      Testa ai e me fala kkkk não vou correr o risco de atualizar e perder o ECG kkkk

      • Pedro Augusto

        rapaz..to afim de testar não kkkkk

      • Eu atualizei e como disse acima, até o momento o ECG continua funcionando.

        • Pedro Augusto

          Testei tbm e continua funcionando..porém hoje saiu atualização do Apple Watch…essa to com medo viu..kk Vou instalar não!

          • Eu acabei de atualizar aqui, ECG continua funcionando normalmente.

            Acredito que há um mal entendido neste caso. Meu relógio foi comprado nos Estados Unidos, modelo americano e como lá o ECG é permitido, nunca vai parar de funcionar.

            Vou continuar atualizando normalmente, não vou deixar de usar o relógio com as correções de bugs por causa do ECG que só usei mesmo no começo (e agora pra testar essa polêmica). Rs

            Se parar, parou… quando for liberado aqui ele vai voltar mesmo. Mas até agora, tudo rodando bonito e com tudo que tem direito.

    • Gustavo Henrique Rocha

      em outro site li que tá funcionando normalmente

      • Lucas Thadeu

        Tem o link?

      • O “outro site” parece ter sido superficial e não explicado a fundo isso. Comentei logo acima o que acontece de verdade.

    • Se você já tiver ativado o ECG antes e apenas atualizar, ele continua funcionando normalmente.

      O problema é quando você precisa restaurar o iPhone ou desparelhar o relógio por algum motivo. Ao tentar ativar novamente o ECG (no iOS 12.2), ele não permitirá se você não estiver fisicamente nos EUA.

    • Felipe Siemann

      Existe um programa chamado iTools que altera a localização do iPhone, alguém já testou?

  • Rodando o iOS 12.2 final e o watchOS 5.2 beta mais recente e o ECG continua funcionando normalmente. ?

    Pode ser que na versão final do watchOS isso mude, mas até então nas betas tá funcionando de boa.

  • Guilherme Bernucci

    Atualizei ontem mesmo para versão final do iOS 12.2 e estou enfrentando problemas com a conexão Wi-Fi. Os aplicativos e o Safari, por exemplo, não conectam à rede apesar de aparecer o nome dela nos Ajustes como se o aparelho estivesse conectado. Quando abro o Whatsapp, vejo “Conectando…” na parte superior e não flui. Com mais alguém isso aconteceu depois da atualização? Alguma sugestão para a solução desse problema?

  • Carlos Santos

    No meu não funcionou a opção soletrar! 🙁

  • Daniel De Paula

    Vale a pena atualizar? A pergunta se responde logo de cara no artigo!!

  • Drarevo

    Bugou meu Touch ID para a função “iTunes e Appstore”
    kkkkkkk

  • Jasom Cox

    Após atualização do 12.2 meu apple pay parou de funcionar, diz algo como não ativado ao aproximar o celular da máquina. Sempre usei normalmente antes. Alguém?

  • Thiago Marques

    Essa atualização deletou todas minhas senhas salvas no “Keychain access” agora não sei se foi o update do iPhone ou do Macbook =

    Saudades do 1password

Back to top button
Close