iOS

iOS 12.2 melhora a qualidade das mensagens de áudio no iMessage

Uma das novidades pouco divulgadas do iOS 12.2 (liberado para todos nesta segunda, 25) é a utilização de um novo codec de áudio no aplicativo iMessage, que melhora a qualidade do som.





Nesta atualização, a Apple optou por adotar o codec Opus de 24.000 Hz, substituindo o antigo AMR de 8.000 Hz.

Como resultado, temos áudios mais nítidos, claros e fortes em relação ao que havia antes.

Vale lembrar que o mesmo codec Opus já é usado em mensagens de áudio do WhatsApp, Telegram e WebRTC.

Para enviar e receber arquivos com o novo codec, emitente e receptor precisam estar com no mínimo o iOS 12.2 ou o macOS 10.14.4 instalado. Caso seja ainda o sistema antigo, o áudio será convertido para o codec anterior.

O tamanho do arquivo será maior, por consequência de possuir mais informações. Porém, visto que o padrão do iMessage é apagar automaticamente os arquivos de áudio após 2 minutos de serem ouvidos, isto não deverá ser um grande problema.

Apesar de apps de terceiros como WhatsApp e Telegram dominarem entre os usuários, há quem ainda prefira dar prioridade ao iMessage, que é nativo do sistema. É o caso deste que vos escreve.

Tags

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • José Bonifácio

    Finalmente!!!!!
    E vamos lá aos poucos tirando o atraso do iMessage em relação a outros mensageiros numa esperança de ele se tornar uma alternativa de fato viável…

  • lucas pacheco

    Aeeee! Sempre me deixou chateado essa má qualidade. Mas agora estou no Jailbreak e aguardo algum tweak pra fazer essa melhoria 🙁

  • Júlio Liza

    O problema é a plataforma: tenho contatos que usam iPhone e outros que usam Android…aí vou de WhatsApp mesmo…?

    • Tarlan

      Infelizmente a Apple perdeu a oportunidade de fazer do iMessage algo mais popular e convidativo ao não levar o serviço também ao Android.

      • Júlio Liza

        Concordo.

  • Leonardo Negrisoli

    Audio Message do iMessage tem uma péssima usabilidade.
    Eu prefiro usar qualquer um a ele para audio… mas evoluções são sempre bem vindas

  • edsO.On

    É uma pena o iMessage ser pouco utilizado mesmo entre os usuários do iOS. Culpa das operadoras de celular que “cobravam” pelas mensagens de textos fazendo com que a maioria opta-se pelos “gratuitos”, onde você realmente entrega gratuitamente suas informações para serem vendidas a preço de ouro.

  • Thiago Bastos Suchorski

    Eu acho que eles podiam era liberar a gravação de ligações ˆˆ

    • Tarlan

      Com a tara por absoluta privacidade, é dificil ver a Apple incluindo um recurso desses. Afinal, quantos não usariam tal ferramenta para vilipendiar a privacidade de outros sem o menor aviso?

      • Vinicius Cabrera

        se você for um dos interlocutores você pode gravar a conversa e não precisa de autorização da outra parte. Desde que você consiga provar que a gravação foi gerada por você e não por intermédio de terceiros.

  • Luanna Pegoretti

    Falando em áudio, sei que não tem nada a ver com o iMessage, tem uma coisa que me irrita muito no WhatsApp. Quando entro no carro o celular fica conectado ao Bluetooth do carro, e sempre mando áudios, antigamente tinha um S8 e nunca tive problemas com isso, já que apesar de estar no Bluetooth, para gravar o áudio ele usava o microfone do aparelho e não o do carro. Porém no iPhone é horrível! Pois ele sempre quer usar o microfone do carro para gravar, então o áudio fica super baixo e sempre tem um leg até ele começar a ser gravado, o que acaba cortando o que eu falei no início do áudio. Alguém se incomoda com isso também? Alguém conseguiu uma forma de arrumar isso?

  • Jasom Cox

    Após atualização do 12.2 meu apple pay parou de funcionar, diz algo como não ativado ao aproximar o celular da máquina. Sempre usei normalmente antes. Alguém passando por isso?

Back to top button
Close