Aplicativos

WhatsApp para iPhone agora permite desbloquear o app pelo Touch/Face ID

Se você é um dos que aguardou por anos que o WhatsApp implementasse uma senha para poder acessar as mensagens, agora pode comemorar, pelo menos em parte. Esta última atualização do aplicativo (versão 2.19.20) implementou o desbloqueio pela biometria, ou seja, usando as digitais ou os rostos registrados.


Nós já tínhamos comentado aqui sobre este recurso no ano passado, quando ele ainda estava em fase beta.

Ainda não é exatamente o que grande parte dos usuários sempre pediu, que seria uma senha exclusiva para abrir o WhatsApp. Também ainda não é possível colocar uma senha específica para uma mensagem isolada. Mesmo assim, já é um grande avanço para quem não quer que pessoas estranhas vasculhem suas mensagens.

Quando ativado o recurso, o aplicativo só irá abrir caso seja autenticado pelo Touch ID ou Face ID (dependendo do modelo do iPhone). Com a autorização confirmada, todas as mensagens ficam acessíveis para leitura e escritura.

Para ativar a autenticação, basta ir nas configurações do WhatsApp, e Contas > Privacidade > Bloqueio de Tela.

Não, esta novidade não irá impedir que seu marido/esposa olhe suas mensagens caso tenha também acesso ao Face/Touch ID, ou então à senha geral do iPhone. Mas se você realmente precisa esconder do seu cônjuge suas mensagens do WhatsApp, então o problema não é no aplicativo e sim na forma como você mantém seu relacionamento.

Botão Voltar ao topo