Curiosidades

Brasileiro cria conceito imaginando como seria um serviço de streaming de jogos da Apple

Ultimamente há bastante boatos e especulações sobre uma debandada da Apple para serviços de streaming do estilo ‘buffet livre‘, ou seja, você paga uma quantia fixa e consome o que quiser. É justamente a fórmula da Netflix e do Pandora, que a maçã tratou de adotar no Apple Music. Desta forma, a empresa também se aventuraria no serviço de revistas, filmes e tem até quem diga que ela poderia fazer algo com jogos.





Imagine você poder fazer uma assinatura mensal que lhe permitisse jogar o que você quisesse no iPhone ou iPad. Você não compraria nenhum jogo e quando cancelasse a assinatura não teria mais acesso a ele, porém, quantos jogos você já comprou no passado que hoje não joga mais?

A ideia de um serviço ‘tipo Netflix‘ seria você ter ao seu dispor o jogo que quisesse, pagando somente uma assinatura mensal. Os produtores seriam pagos de acordo com os minutos usados do seu jogo, exatamente como já acontece no Apple Music.

Parece complicado de entender? Não se preocupe, o brasileiro Thadeu Brandão criou um conceito que pode deixar mais claro para você como seria algo do tipo.

O Thadeu já é conhecido por fazer conceitos do tipo. Há dois anos, antes do layout do iPhone X ser divulgado, ele já tinha imaginado como seria um iPhone 8 com telas sem borda.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • BS

    Acho que um problema neste caso seria que todos os jogos deveriam ser on line, o que pode ser um problema, especialmente para jogos mais pesados… Talvez com a evolução da internet e do 5G talvez isso se torne viável, mas hoje acho bem complicado…

    • Não necessariamente. O netflix permite o download de filmes por exemplo. A série Ozark exemplo, pesa 1,96gb no meu telefone… O meu plano tim, tem 10gb só pra streaming netflix e youtube, e como renovei na black friday, tenho além dos 10gb, 100gb só pra essa modalidade. Vejo netflix ao vivo, como se fosse video de whats sem nenhum problema. Imagino que não precise evolução pro serviço funcionar certinho, com arquivos pesados…

    • A EA Games faz isso usando a plataforma Origin. Vc pode comprar o jogo ou assinar, mensal ou anualmente, e tem acesso a muuuuuitos jogos.
      É só baixar e instalar como se tivesse “comprado”.

  • Vídeo bacana com música irritante…

  • Fábio Nascimento

    Vídeo ficou legal mas não sei se seria pratico isso

  • Esses joysticks estilo switch ficaram ótimos, adoraria jogar games usando algo do tipo no iOS.

    • Gustavo

      Estilo switch ??? Acho que não . Estão bem em cima da tela .
      Tem o gamevice controller que é muito bom para iPhone .

  • Rudimar Serves

    Parabéns! Gostei! Tomara que venha algo assim no dia 25/03!

  • Guma

    O joystick seria mais interessante se fosse como do Nintendo Switch que é acoplado na lateral e não em cima da tela.
    Já o serviço de jogos em streaming seria ótimo!

    • Gustavo

      Exato, aos moldes do black shark da xiaomi.

  • Lucão Arruda

    mario odissey kkk sonha

Back to top button
Close