BDI News

Aplicativo VLC irá permitir conectar um dispositivo Android em uma Apple TV via AirPlay

Se você ficou surpreso com a notícia de que a Apple liberou o AirPlay para funcionar em Smart TVs de outras marcas, talvez se surpreenda ainda mais com esta outra: em breve, até mesmo dispositivos com Android poderão fazer streaming de mídia na TV, via o AirPlay da maçã. Com isso, ninguém mais será obrigado a ter um iPhone ou iPad para usar ao máximo a sua Apple TV.


Quem anunciou a novidade foi a equipe responsável pelo desenvolvimento do aplicativo VLC, especializado em reproduzir vídeos e áudio nos mais diversos formatos. A versão Android do aplicativo será capaz em breve se conectar em dispositivos compatíveis com AirPlay.



Até então, o AirPlay sempre foi um protocolo exclusivo dos dispositivos da maçã. Já existem diversos dispositivos que oferecem este tipo de conexão, como caixas de som e o próprio HomePod, mas somente iPhones, iPads, Macs e Apple TVs eram compatíveis. Com o anúncio do VLC, esta tecnologia promete ganhar uma abertura bem maior a partir de agora.

A novidade deve chegar na versão Android já no mês que vem.

Seria 2019 o ano da abertura na Apple?

Via
Engadget
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close