Jogos

Começa a festa do Pokémon GO em Porto Alegre

Hoje, a cidade gaúcha de Porto Alegre é o melhor lugar para fãs do jogo Pokémon GO estarem. Isso porque já começou o evento especial Safari Zone, que espalha monstrinhos especiais por toda a cidade. O acontecimento vai até o próximo domingo.


É a primeira vez que algo do tipo acontece na América do Sul. Por isso, são esperados milhares de visitantes de diversas regiões do Brasil e do continente.

O evento oficialmente acontece na orla do Guaíba e no Parque Marinha do Brasil, e somente quem se inscreveu e foi sorteado com um convite pode fazer check-in nas PokéParadas especiais para conseguir personagens mais raros. Neste caso, o jogador recebe por e-mail um QR Code, que deve ser escaneado onde encontrar os lugares de check-in.

Mais de 130 mil pessoas se inscreveram, mas somente 25 mil foram sorteados e receberam o convite. Destes, 4.500 vagas foram reservadas a moradores da capital.

Porém, a boa notícia é que mesmo quem não recebeu o convite poderá participar do evento e conseguir muitos pokémons. A cidade toda está inundada deles, e muitas PokéParadas estão com módulos de atração, o que resulta em muitos, muitos pokémons.

Recebemos relatos de quem, mesmo não tendo convite, já conseguiu achar vários Pikachu, Hitmontop, Psyduck, Relicanth e Unown (raríssimo). E não somente na orla do Guaíba, mas espalhados pela capital. Ou seja, o evento beneficia realmente todos os jogadores.

Se você mora em Porto Alegre ou região, este é um excelente momento para voltar ao jogo e conseguir aumentar bastante o seu Pokédex. E tudo aproveitando a beleza da nova orla do Guaíba, onde muitos afirmam categoricamente acontecer o pôr do sol mais lindo do mundo.

O evento Safari Zone vai até domingo 27 e, por questões de segurança, funciona apenas das 10h às 18h.

Via
Imagens cedidas pelo nosso leitor Jonas
Botão Voltar ao topo